fbpx
jc1140x200

Veja a escala de vencimentos do Ipva 2022 em Minas Gerais

Se esse congelamento não tivesse ocorrido e a tabela Fipe fosse seguida para definir o valor do IPVA, o impacto seria de 22,8% em média.

Foi divulgado nesta segunda-feira (3), pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF)  de Minas Gerais, o calendário para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022. No ano passado, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou o congelamento dos valores da taxa e adiou o prazo de pagamento de janeiro para março.  Se esse congelamento não tivesse ocorrido e a tabela Fipe fosse seguida para definir o valor do IPVA, o impacto seria de 22,8% em média. A tabela é usada para calcular os preços dos veículos e é o indicador padrão para o imposto.

O pagamento da parcela única ou da primeira parcela será no dia 21 de março. Quem optar por pagar a parcela única pode ter um desconto de até 6%, sendo 3% por ter escolhido o pagamento integral e a outra metade caso tenha quitado o imposto em dia em 2020 e 2021, pelo programa Bom Pagador. Esse último desconto é atrelado ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), e não ao CPF do dono do carro.
Confira a escala de pagamento:
(Fonte: Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) / divulgação)
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?