fbpx
jc1140x200

Vazamento de esgoto incomoda comerciantes da Avenida Brasil

Um vazamento de esgoto está incomodando alguns comerciantes da avenida Brasil. De acordo com uma funcionária de um dos pontos comerciais, o vazamento já ocorreu no ano passado e ao procurarem o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) as atendentes disseram que o serviço de reparo só poderia ser realizado se os  responsáveis das empresas, as quais pertencem a rede, fizerem o pedido no SAAE. “Da outra vez tivemos que ir até o prefeito para que ele desse ordem ao SAAE para arrumar o local. E agora já tem 15 dias que o problema voltou. Já pedimos várias vezes lá no SAAE e eles alegam que as empresas responsáveis têm que fazer o pedido e pagarem para que o SAAE faça este serviço fora  do horário de trabalho deles.  Além do cheiro horrível fica essa água escorrendo. Acho que a rede está entupida, pois chega a vazar milho, que provavelmente é da granja”, afirmou.

O Jornal Cidade também procurou os proprietários dos empreendimentos, as quais pertencem a rede esgoto e um deles disse que o problema será resolvido e que a partir de agora a manutenção será feita pelo SAAE. O imóvel dos dois empreendimentos pertencem ao mesmo proprietário e em função disso a linha de esgoto de um passa próxima a do outro. Uma das empresas possui caixas separadoras de óleo e barro, seguindo as normas ambientais legais, onde a água é analisada periodicamente por empresa credenciada e o barro é retirado e recolhido por empresa credenciada. “Após visita do SAAE, entramos em contato com o proprietário do imóvel que já acertou com o SAAE a limpeza do esgoto na Avenida Brasil, o que deverá ocorrer hoje ou até amanhã no máximo. Além disso, nos foi informado que o material que está entupindo a rede contém restos de milho e penas”, afirmou o dono de um dos empreendimentos.

De acordo com o diretor do SAAE, Antônio Sampaio, o que ocasiona os vazamentos é a falta de manutenção na rede. “Isso é obrigação da empresa, dona da rede. O excesso de terra, areia e barro tirados dos carros e demais detritos, sem manutenção da rede, a faz entupir.  O que fizemos foi cientificar a prefeitura para que mande o seu fiscal e notifique os proprietários pela irregularidade e cobre dele a imediata solução. Os funcionários do SAAE não cobram pelo serviço durante o seu expediente, nada importa, no entanto, que em suas horas de folga prestem serviços a particulares, porém, o serviço citado, repito, não é obrigação deste SAAE”, destacou Sampaio.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?