Vacinação contra covid-19 para idosos acima de 90 anos terá início em Lagoa da Prata

Vacinação contra covid-19 para idosos acima de 90 anos terá início em Lagoa da Prata

Na oportunidade, a secretaria desmentiu boatos sobre um cronograma de vacinação. que circulam nas redes sociais. O início da vacinação foi divulgado na tarde desta quarta-feira (10), pela Prefeitura Municipal.

Foto: Marcelo Camargo/Divulgação

A vacinação contra covid-19 para idosos acima de 90 anos, será iniciada a partir desta quinta-feira (11), em Lagoa da Prata. Informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira(10) pela Prefeitura Municipal. Para se vacinar, os idosos devem se dirigir ao posto de saúde ou policlínica II, levando documento com nº de CPF. A apresentação do documento é obrigatória e a vacinação será iniciada a partir de 13h.

Netwise

 

Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

Cronograma falso de vacinação para idosos

Um mensagem enviada através do aplicativo whatsapp, tem causado desinformação a respeito da vacinação contra a covid-19 em Lagoa da Prata. Na mensagem, é divulgada uma tabela com data de vacinação para adultos e idosos. Além desta informação, a mensagem ainda orienta, que a população procure pelos postos de saúde.

Conforme informado pela secretária de Saúde, Margareth Lacerda, a tabela é falsa. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

De acordo com Margarete Lacerda, secretária de Saúde da cidade, a informação se trata de uma fake news, sendo assim a tabela é falsa.

A tabela não é verdadeira e ainda não sabemos quais serão as datas de vacinação por faixa etária, explica a secretária.

O posicionamento de Margarete foi dado antes do comunicado da Prefeitura Municipal, portanto, população deve se atentar às informações da Secretária de Saúde e da Prefeitura Municipal, para não transmitirem mensagens falsas sobre o assunto.

Ministério da Saúde

Anteriormente, o Jornal Cidade noticiou sobre tentativas de golpes na cidade sobre a vacinação na cidade. Em comunicado feito no mês de Janeiro, o Ministério da Saúde informou que não faz agendamento de vacinação, não solicita dados pessoas e também não solicita dados pessoas da população e muito menos, enviar códigos para usuários do sistema de saúde. A pasta orientou, a não fornecer dados pessoais e denunciar às autoridades competentes caso alguém receba ligações ou mensagens do tipo.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄