fbpx
jc1140x200

Unidade de Pronto Atendimento de Santo Antônio do Monte é inaugurada

Fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura Samonte

APESAR DE INAUGURADA, O FUNCIONAMENTO EFETIVO SERÁ A PARTIR DA PRIMEIRA QUINZENA DE MARÇO

Os moradores de Santo Antônio do Monte e outros 15 municípios do Centro-Oeste serão beneficiados com mais rapidez, praticidade e qualidade nos serviços médicos. Isso porque foi inaugurada na cidade, neste domingo (28), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após mais de três anos de espera. Os recursos para a última parte da obra e aquisição de equipamentos foram liberados pelo Governo Federal.

A UPA terá sete leitos e três berços de UTI Neonatal, o que a classifica como uma unidade de porte II, com capacidade de atender até 300 pacientes por dia, numa área de abrangência entre 100 mil e 200 mil habitantes. A obra começou na gestão do ex-prefeito Leo Camilo com o apoio do deputado federal Jaiminho Martins (PSD-MG). Após a saída de Leo da prefeitura, a obra ficou parada por mais de três anos.

Construída no bairro Mãe Chiquinha, a unidade de saúde conta com materiais e salas equipadas com alta tecnologia. Para o Deputado Reginaldo Lopes, que recentemente foi agraciado com o título de Cidadão Honorário do município, o novo espaço representa uma conquista para a população local, que esperou por muito tempo até que o empreendimento fosse concluído. “A Saúde pública do município ganha muito com a inauguração deste equipamento. Será a possibilidade de um atendimento médico gratuito e com qualidade, de forma humanizada. É fundamental consolidar a cidade como referência e a unidade colaborará para isso, fazendo os encaminhamentos aos hospitais da região”, comentou Lopes, que esteve presente juntamente com o Deputados Federal Domingos Sávio (PSDB), além dos Deputados Estaduais Fábio Avelar (PTdoB) e Tiago Ulisses (PV).

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte, Martim Rodrigues, também discursou e demonstrou a satisfação de ver a obra inaugurada. “Senhoras e Senhores, gostaria de saudar o nosso prefeito municipal Edmilson Aparecido da costa, que na sua pessoa cumprimento todas as autoridades aqui presentes.

Hoje é um dia de vitória para toda a população de Santo Antônio do Monte. Vitória esta alcançada pela conclusão e inauguração desta tão sonhada obra!!! Obra iniciada pelo governo Leonardo Lacerda Camilo e hoje concluída no governo do prefeito Edmilson Aparecido da Costa. Ambos têm o nosso reconhecimento pela luta e dificuldades encontradas, desde o projeto de inicio de obras à sua conclusão! Ao meu nobre Irmão Flávio de Oliveira Neto, engenheiro responsável pela construção da UPA, externo o reconhecimento do legislativo municipal pelo empenho dedicado a esta obra. Não poderia deixar de parabenizar nossa secretaria de saúde Raquel Teixeira pelo carinho e dedicação que desprendeu não somente na conclusão desta unidade, mas também na direção dos trabalhos da secretaria municipal de saúde. E faço aqui uma saudação efusiva a todos o profissionais, funcionários municipais que se envolveram direta ou indiretamente com esta tão nobre causa, que foi o termino desta Unidade de Pronto Atendimento.
Gostaria de dizer ao povo santoantoniense que o legislativo sempre esteve junto à administração, apoiando-o nas decisões necessárias para que hoje pudéssemos estar aqui na conclusão desta magnifica obra..  Tenho certeza que não estamos aqui inaugurando placas, mas sim um serviço de atendimento em saúde que considero primordial a qualquer ser humano, que tem o seu direito, lavrado em constituição, que é o atendimento digno à Saúde. Mais uma vez, parabéns povo de Santo Antônio do Monte!”

Mais Assistência Social

Também foi inaugurado o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Para a viabilização da obra foram destinados aportes de R$ 324 mil. O centro foi implantado no bairro Planalto, mas atenderá a diversas localidades.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?