fbpx
jc1140x200

Uniodonto Centro Oeste de Minas é exemplo de gestão eficiente

Com gestão de resultados em defesa do cooperativismo odontológico, Uniodonto alcança elevado índice de governança

OCEMG – Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte – MG, emitiu Relatório de Autoavaliação e Diagnóstico da UNIODONTO CENTRO OESTE MINAS, com sede em Lagoa da Prata, com Índice SESCOOP de Governança Cooperativista de 91%. “Alcançamos esse em apenas 04 (quatro) anos de funcionamento em  nossa cidade e região”, comemora o presidente do escritório regional da Uniodonto, Dr. Edmilson Almides dos Santos.

Quando uma cooperativa odontológica apresenta um índice acima 75%, significa que a instituição segue os passos para a excelência, pratica os princípios da boa governança, iniciou o processo de formalização de suas práticas e vem atuando para melhorar o relacionamento com seus cooperados e clientes, preparando um novo patamar em seu ciclo do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas –  PDGC, que são normas e princípios de Modelo de Excelência da Gestão, medidos pela Fundação Nacional de Qualidade – FNQ, adotado por inúmeras organizações pelo mundo inteiro.

Hoje, a UNIODONTO é o maior Sistema Nacional e Internacional de Cooperativismo de Odontologia do Brasil, com mais de 25.000 dentistas cooperados em todo o País. A cooperativa monitora periodicamente seus resultados das atividades realizadas pelos dentistas cooperados, permitindo uma análise do desempenho dos serviços prestados aos seus beneficiários e colaboradores, estabelecendo ações proativas para as suas atividades.

O Modelo de Excelência da Gestão, preconizado pela OCEMG e pela UNIODONTO tem como base 13 fundamentos:

1 – Pensamento Sistêmico

2 – Atuação em Rede

3 – Aprendizado Organizacional

4 – Inovação e Criatividade

5 – Agilidade no Atendimento

6 – Liderança Transformadora

7 – Olhar para o Futuro

8 – Conhecimento sobre o Cliente e o Mercado

9 – Responsabilidade Social

10 – Valorização das Pessoas e da Cultura

11 – Decisões Fundamentais

12 – Orientação por Processos

13 – Geração de Valor e Renda

Hoje, temos orgulho de dizer que as maiores empresas de Lagoa da Prata, são nossos clientes:

– Embaré Indústrias Alimentícias S/A

– Sicoob Lagoacred Gerais – Cooperativa de Crédito

– ACE – Associação Comercial e Empresarial L.Prata

– CDL – Clube de Diretores Logistas de L.Prata

– Centro de Educação Infantil Arlette Antunes

Dr. Edmilson Almides, Diretor de Mercado da Federação das Uniodontos de MG e Presidente da Uniodonto Centro Oeste Minas – Cooperativa Odontológica

Fonte: Dr. Edmilson Almides, Diretor de Mercado da Federação das Uniodontos de MG e Presidente da Uniodonto Centro Oeste Minas – Cooperativa Odontológica.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?