fbpx
jc1140x200

Últimos aparelhos das academias ao ar livre são instalados em Japaraíba

Receberam os equipamentos o Complexo Municipal de Lazer, praça do bairro André e Chiquinha, Poliesportivo e no Capoeirão.

A Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria de Obras, finalizou o trabalho de instalação das quatro academias ao ar livre no município. Receberam os equipamentos o Complexo Municipal de Lazer, praça do bairro André e Chiquinha, Poliesportivo e no Capoeirão.

O objetivo da implantação das academias é estimular a prática de esportes e favorecer a saúde dos frequentadores do local. As academias ao ar livre são opções para quem quer começar a fazer exercício físico, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. No entanto, é importante ter orientação profissional e um acompanhamento na hora de praticar as atividades.

O Prefeito Roberto Emílio Lopes, falou sobre a importância dessas academias para a saúde. “As academias ao ar livre são um conjunto de equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos para fomentar a prática de atividade física pela população. Ao mesmo tempo em que se visa combater o sedentarismo, tem-se, com as academias, o objetivo de estimular a interação social e a ressignificação dos espaços públicos, como ponto de encontro e promoção da saúde e bem estar”, explicou o prefeito.

Benefícios

Os equipamentos trazem um conjunto de atividades que visam fortalecer, alongar e relaxar, além de dar uma maior agilidade e promover a flexibilidade da maioria dos músculos do corpo humano. Durante os exercícios não é necessário um esforço muito grande, já que usam o peso e a força do próprio usuário para a execução do movimento.

Porém, muitas pessoas não sabem utilizar os equipamentos da academia ao ar livre e, por isso, acabam os utilizando deforma errada e, assim, acabam não obtendo todos os benefícios possíveis.

Exercícios físicos quando não praticados corretamente podem até levar a problemas musculares. Por isso, é muito importante saber do seu estado de saúde antes de começar a utilizar a academia ao ar livre.

Academia ao ar livre promove contato com a natureza

Além de promover um bem estar físico, a academia ao ar livre, quando localizada em parques e praças, pode proporcionar aos seus usuários um maior contato com a natureza.

Com isso, é possível perceber outros benefícios como a diminuição do estresse e de outros problemas do sistema nervoso. Além disso, frequentar uma academia ao ar livre é uma ótima oportunidade de socialização.

Com todos esses benefícios ao alcance das mãos, não há desculpa para ficar parada. Encontre aacademia ao ar livre mais próxima e comece já a levar uma vida mais saudável.

Equipamentos da academia ao ar livre

Conheça todos os equipamentos da academia ao ar livre e como é o trabalho de cada exercício.

p19– Esqui: melhora a função cardiorrespiratória e aumenta a flexibilidade dos membros inferiores e superiores. Se você colocar as mãos na parte superior, estará trabalhando braços e costas. Caso contrário, irá depositar mais força nas pernas.

 

p44– Rotação vertical: melhora a flexibilidade das articulações dos ombros. Este exercício é ótimo para as articulações mas, para isso, é necessário ficar próximo ao aparelho e manter sempre os cotovelos flexionados.

 

apl_02– Simulador de caminhada: aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora. Este exercício da academia ao ar livre é ótimo para queimar algumas calorias. Por ter baixo impacto pode ser usado por pessoas de todas as idades, que devem manter coluna ereta durante a sua realização.

 

2015-09-01– Supino: trabalha fortalecendo o peitoral e os músculos dos braços. Para obter melhores resultados nesse aparelho, é necessário manter uma boa postura e buscar fazer o movimento completo.

 

 

pressao de pernas tripla (2)

– Pressão de pernas: trabalha e fortalece as pernas. Apoie os pés bem no meio do local destinado. Para executar o movimento, flexione os joelhos até a linha dos dedos do pé.

 

*Se estiver acessando pelo celular arraste o dedo para passar as imagens.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?