fbpx
jc1140x200

Último dia do Encontro Empresarial de Lagoa da Prata reúne centenas de pessoas

Fotos: Lindomar Fotógrafo

Na noite de ontem (11), aconteceu o encerramento do 11º Encontro Empresarial de Lagoa da Prata. O evento, que foi realizado no Centro Catequético, reuniu mais de 800 pessoas, que assistiram a palestra da jornalista, Christiane Pelajo. A palestra teve como tema “O Brasil em (trans) formação: cenários e oportunidades”.  Cristiane Pelajo trabalha na Globo News apresentando diversos programas. Pelajo fez uma exposição diante de tudo o que está acontecendo economicamente e quais são as oportunidades, quais os cenários que hoje existem e o que cada um pode se beneficiar e ao mesmo tempo se informar de tudo que está acontecendo. Christiane é jornalista formada pela PUC/RJ, e como repórter comandou grandes coberturas como o funeral da princesa Diana, funeral do Papa João Paulo II, eleição do Papa Bento XVI e a prisão de Sadam Hussein.

Dando início à noite, o Padre Patriky Samuel Batista, fez uma oração e destacou a sua satisfação em estar presente no encontro. “É com muita satisfação que estou aqui nessa noite louvando e agradecendo a Deus pela vida de cada um aqui presente. Que possamos aproveita essa oportunidade, que hojo nos é oferecida essa noite, para abrirmos nossos horizontes. Nesse tempo de crises e desafios precisamos pedir a bênção de Deus para enfrentarmos tudo isso”.

Emílio Paroline, presidente da Federaminas, também deixou a sua mensagem para o público presente por meio de um vídeo. “Foi com grande satisfação que recebi o convite para o 11º Encontro Empresarial de Lagoa da Prata. É sempre motivo de muito entusiasmo ver que a associação busca cada vez mais trazer e promover encontros que auxiliam na capacitação de seus associados, bem como de todos os participantes. Precisamos estar atentos cada vez mais às exigências do mercado, pois sem conhecimentos não podemos evoluir. Assim, palestras como essas que foram realizadas aqui integram esse caminho”, afirmou.

O representante do Sebrae, Dênis Magela, elogiou a organização do evento. “Gostaria de agradecer por estar participando mais uma vez do Encontro Empresarial . Não é surpresa nenhuma a associação ter realizado um evento tão bom quanto esse.  Acredito que o planejamento que a Ace/Cdl imprime nos eventos não pode ter outro resultado a não ser um sucesso como esse. Começamos a pensar no evento de 2017 em setembro de 2016, quando o Paulinho me procurou, e isso é muito bom porque eventos bem planejados fazem a diferença”, disse.

Magela também informou uma novidade, que a volta do Empretec para Lagoa da Prata a partir do mês de agosto. “O Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 230 mil pessoas, em 9,8 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes”, explicou.

O representante do Senac, Ulisses Guimarães,  também dez uso da palavra e destacou a parceria com a Ace/Cdl , que oferecerá curso de MBA. “Esse curso é voltado para a área de Gestão de estratégia de Pessoas. Quem tiver interesse já pode procurar a associação comercial, pois as vagas serão limitadas e o preço é muito acessível. Essa é uma excelente oportunidade para que os empresários invistam nos colaboradores da empresa”.

Antônio Claret, diretor do Sicoob Crediprata, enfatizou a importância do encontro para o empresariado local e seus colaboradores. “A cada ano a gente vê mais pessoas participando do evento, não somente para expor a marca, mas pela proposta de trazer conhecimento, aplicação e estimular o empreendedorismo na comunidade”.

O evento foi encerrado pelo presidente da Cdl, José Raimundo, que agradeceu a presença dos empresários e das empresas patrocinadoras do encontro. “Fico extremamente agradecido a todas as empresas que contribuíram para que este evento acontecesse. Agradeço a todos aqui presente pelo esforço de virem até aqui e prestigiarem o nosso evento.  Agradeço ao Senai e ao Senac por sempre confiarem em nosso trabalho. Não poderia deixar de agradecer imensamente aos colaboradores da Ace/Cdl, que com muito profissionalismo contribuíram para a execução desse encontro. Obrigado a todos”.

Fotos:

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?