fbpx
jc1140x200

UBS perde todo estoque de vacinas após furto em Lagoa da Prata

Foto: Divulgação/Internet

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Marília, que atente consultas pré-agendadas, perdeu todo seu estoque de vacinas após o padrão de energia ter sido danificado durante um furto, na madrugada de domingo (12).Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos desligaram a eletricidade e abriram a janela dos fundos, mas nada foi levado, pois o  sistema de segurança foi acionado assim que os suspeitos invadiram o local.

A UBS manteve os atendimentos nesta segunda-feira, porém a vacinação não ocorreu. A coordenadora, Sabrina Novaes, informou que o atendimento relacionado às vacinas deve ser restabelecido nesta terça-feira (14).

Já enfermeira e coordenadora da unidade, Izabela Lamounier, informou que foram perdidas doses da  tríplice viral, poliomelite, meningite e gripe, mas somente o relatório final, que será emitido pela regional de saúde, apontará com precisão todo prejuízo.

Izabela ressaltou ainda, a importância do apoio da população para que esse tipo de crime não ocorra com tanta frequência. “É a terceira vez em um ano que a UBS é invadida.É essencial que a população nos ajude, que fique atenta a movimentações estranhas próximo a unidade e que não comprem produtos roubados. Não haverá roubo se não houver quem compre,” enfatizou.

Procurada, a Prefeitura informou que o portão foi danificado, os cabos de internet e telefone foram levados durante ação dos bandidos.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?