fbpx
jc1140x200

Trio suspeito de assalto à agência dos  Correios é preso em Lagoa da Prata

Foto: Polícia Militar

Três suspeitos  do assalto à uma agência dos Correios em Lagoa da Prata foram  presos ontem (9). Segundo a Polícia Militar (PM), os autores são alvos de denúncias de estarem praticando roubos na cidade, inclusive  o assalto à agência que  aconteceu no sábado (8). Testemunhas relataram que, durante a ação, os criminosos foram  violentos e ameaçaram a todos com uma arma de fogo.

Os militares foram chamados e iniciaram o rastreamento que os levou até o veículo utilizado pelos criminosos, uma Mitsubishi L200 Triton – que havia sido roubada de uma fazenda anteriormente.

No local, os policiais avistaram um carro, modelo VW Gol de cor preta, que vinha por uma estrada que dá acesso ao Povoado do Fundão. Os militares deram ordem de parada e constataram que o condutor, de 22 anos, era conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio e envolvimento com o tráfico de drogas. No veículo também estavam outros dois jovens, ambos de 20 anos.

De acordo com a PM, durante as buscas, foram encontrados um revólver calibre 38, com cinco munições intactas (o revólver encontrado no interior do veículo possui características semelhantes a um dos revólveres que foram usados no roubo aos Correios) seis aparelhos celulares, um canivete, um cigarro de maconha e R$ 70.

Aos policiais, os suspeitos confessaram que possuíam outras armas de fogo, e que estas estariam escondidas na zona rural. Diante das informações,  os militares se deslocaram até o local indicado e durante as buscas localizaram duas espingardas – uma calibre e outra  calibre 32 – , uma espingarda de chumbinho com luneta, que foi roubada de uma fazenda, oito cartuchos calibre 32 deflagrados, vasilhames de pólvora e chumbada para cartuchos e uma caixa de espoletas.

Foto: Polícia Militar

Os suspeitos foram presos e encaminhados  para a Delegacia de Polícia.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?