fbpx
jc1140x200

Três alunos da rede municipal de ensino são finalistas na Prova Brasil

Welbert Vitor Matos dos Santos, Luiz Fernando Alves Silva e Bianca Ribeiro Lima
Eles foram premiados pelo NAME através de um simulado para a Prova Brasil. Além dos três, mais sete alunos receberam uma lembrança por terem acertado entre 70 e 99% da prova

Três alunos da rede municipal de ensino de Lagoa da Prata foram premiados por apresentarem bons resultados em uma prova realizada em nível nacional. A premiação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação. Cada um dos estudantes recebeu de presente uma bicicleta, que foram doadas pelo NAME, que é um sistema de ensino que iguala as escolas públicas às particulares. O sistema foi adotado pela Prefeitura de Lagoa da Prata, que investiu cerca de 500 mil reais.

De acordo com a secretária de Educação, Paulene Andrade, o NAME criou um concurso nacional para verificar o nível de aprendizagem dos alunos que fazem parte das redes parceiras. Lagoa da Prata participou deste concurso e conquistou três dos cinco primeiros lugares. “Ficamos muito felizes, são alunos que demonstraram um grande desempenho e concorreram com o Brasil inteiro. Três alunos, sendo um da Escola Municipal Monteiro Lobato e dois da Escola Municipal Jacinto Campos, foram finalistas. Eles acertaram 100% das questões. O desempate ocorreu pela idade. Estamos orgulhosos em ver nossos alunos brilhando”, disse a secretária.

Na cerimônia de premiação, estiveram presentes o prefeito Paulo Teodoro, secretários, familiares dos alunos premiados, professores e funcionários da secretaria de Educação. “O município investiu e agora estamos colhendo os frutos. Nossos alunos foram equiparados aos alunos de escolas particulares. Essa prova do NAME é um simulado da Prova Brasil, que acontecerá na próxima semana, e ela mede índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento Educação Básica)”, informou Andrade.

De acordo com o prefeito Paulo Teodoro, acreditar e investir na educação sempre foi prioridade do município. “A educação é o retrato da sociedade. Nesta administração já investimos 37 milhões de reais. Estou muito feliz de ver a entrega desses alunos para o estudo. Isso não é uma surpresa para nós, pois acreditamos na capacidade dos nossos alunos. O que devemos fazer é investir para que possamos, cada vez mais, ver exemplos como esses”, afirmou.

Para o aluno vencedor, Welbert Vítor Matos dos Santos, a felicidade de ter ganho é imensa. “Eu fiz a prova, mas não imaginava ganhar. Fiquei muito feliz e honrado. De verdade, eu não esperava isso”, afirmou.

Vencedores:

Welbert Vitor Matos dos Santos

Luiz Fernando Alves Silva

Bianca Ribeiro Lima

Além deles mais dez alunos tiveram classificação satisfatória acertando de 70 a 99% da prova.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?