Treinamento de boas práticas de limpeza é oferecido em Santo Antônio do Monte

Treinamento de boas práticas de limpeza é oferecido em Santo Antônio do Monte

A iniciativa tem o intuito de capacitar os profissionais da área da educação para combater a disseminação do coronavírus após o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino.

Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Monte oferecem treinamento de boas práticas de limpeza, desinfecção e biossegurança no retorno às aulas presenciais.

A iniciativa tem o intuito de capacitar os profissionais da área da educação para combater a disseminação do coronavírus após o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. Evento foi realizado entre os dias 2 e 4 de fevereiro e contou com a presença dos professores, funcionários das escolas municipais, Cemeis e escolas particulares.

Netwise

“Realizamos esta ação conjunta em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Vigilância Sanitária para orientar os profissionais sobre os devidos cuidados com o retorno da volta das aulas presenciais. Foi um encontro proveitoso onde foi possível tirar as dúvidas quanto ao uso correto e limpeza da máscara, limpeza da estação de trabalho e superfícies, distanciamento físico, boas praticas de biossegurança além de outros”, afirmou a Farmacêutica Fiscal, Maria Cristina Rodrigues dos Santos.

A secretária municipal de Educação, Arminda Cabral, acompanhou as atividades e reforçou sobre os cuidados que estão sendo adotados para preparar a gradual volta às aulas. “O retorno às aulas seguirá todos os protocolos impostos pela Covid-19 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Secretaria de Estado da Saúde. Estamos realizando todo um planejamento para que as crianças venham com segurança. É preciso cautela, mas também um olhar atento para os novos desafios que incluem a adoção de um modelo de ensino híbrido e a adaptação aos protocolos de saúde”, concluiu.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄