fbpx
jc1140x200

Tragédia – Incêndio que matou mais de 240 no RS tem repercussão internacional

O incêndio em uma festa universitária que matou ao menos 245 pessoas na cidade de Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo, repercutiu na mídia internacional. Poucas horas após a tragédia veículos da diversos veículos de comunicação da América Latina, Europa e Estados Unidos davam destaque a tragédia destacando o grande número de mortos, que deve aumentar conforme as vítimas são contabilizadas. O periódico Inglês Dayli Mail classifica a tragédia como Inferno” em sua manchete na internet.

A rede de notícias americana CNN dava destaques em sua programação na TV, e anunciava em seu site o “horror” provocado pelo fogo na boate. O caso também repercutiu no The New York Times.
O jornal espanhol El País desta que um show pirotécnico causou o incêndio, mesmo enfoquedado pelo italiano La Repúbblica. O periódico francês, Le Monde exibia a manchete “Incêndio Fatal em uma boate”, com relatos de vítimas que sobrevieram a tragédia.
A BBC também destacou o acidente destacado que a causa teria sido um show pirotécnico dentro de um local fechado.O jornal inglês The Guardian afirma que boa parte das vítimas morreram sufocadas pela fumaça tóxica gerada pelo incêndio.
Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.
Fonte: rondoniaovivo.com
Foto: G1
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?