fbpx
jc1140x200

Torne o natal de alguém ainda mais feliz!: Conheça as campanhas de doações natalinas em Lagoa da Prata

Conheça ações solidárias que arrecadam recursos para doar alimentos, brinquedos e um pouco da magia natalina para famílias e crianças em situação de carência.

Não há data, em todo o calendário,  mais propícia ao sentimento de caridade e de confraternização do que o Natal. A própria chegada do mês de dezembro, aliás, parece exigir que o espírito individualista com o qual estamos habituados dê lugar a um outro – o espírito altruísta, que nos comove a voltar o olhar mais para as necessidades do próximo que de nossas próprias. 

Pensando nisso, associações e pessoas físicas promovem, durante o período natalino, campanhas de doação, com o intuito de transformar o Natal de quem se encontra em situação de vulnerabilidade socioeconômica, uma data ainda mais feliz. Lembrando que, o sentimento de caridade e de empatia com o próximo, é necessário durante todo o ano. Porém, nessa esteira, o Natal funciona como um sinal de alerta, aguçando a sensibilidade dos indivíduos para as dificuldades do próximo, frequentemente ignoradas pela correria do dia a dia. 

O Jornal Cidade listou algumas iniciativas da cidade de Lagoa da Prata que arrecadam alimentos, dinheiro em espécie e até mesmo recebem pix, para ajudar famílias em necessidade. 

Ação Solidária 

A “Ação Solidária”, projeto das voluntárias Maria Eduarda Moreira e Laura Melo, por meio da venda de rifas, tem o intuito de arrecadar fundos para a compra de alimentos que serão doados às famílias lagopratenses mais vulneráveis. 

“Iremos arrecadar o dinheiro com a rifa, e também doações em geral como cestas, alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas, doces, artigos de higiene, e muito mais”, disse Laura ao Portal Sou Mais Lagoa.

As doações podem ser feitas até o dia 15 de dezembro, próxima quarta-feira, nos seguintes pontos de coleta:

  • Rua Santa Catarina, nº794, Bairro Santa Eugênia;
  • Rua Pedro Maciel de Oliveira, n°230 e 345, Bairro Etelvina Miranda

Os bilhetes da rifa podem ser adquiridos com as voluntárias através dos números (37)998043344 ou (37)999617004, ou pelo Instagram @acaosolidaria_lp.  Além disso, também é possível contribuir com o projeto através da rifa da Ação Solidária em parceria com a Ótica Marcia. Os bilhetes podem ser comprados na loja física e através da página @aoticamarcia.  

 

Natal Feliz

O projeto “Natal Feliz”, por meio de doações da campanha “pix solidário”, pretende realizar um evento para as crianças no próximo dia 23. Além de apresentar a magia da data para os pequenos, o projeto pretende também distribuir brinquedos e lanches. 

Para realizá-lo, no entanto, os idealizadores buscam ajuda financeira e pedem a doação de roupas, sapatos, brinquedos, alimentos não perecíveis e doces para saquinho surpresa.

As doações em dinheiro podem ser feitas até o dia 22 de dezembro, em qualquer quantia, pela chave de acesso do pix 398.054.506-7 (CPF em nome de Ângela Aparecida da Costa). As doações físicas podem ser agendadas pelos contatos de Caio Ribeiro: (37) 9120-3618; Ângela Aparecida da Costa: (37) 9828-5307; Fernando Nogueira (37) 9855-6746.

Confira mais sobre o projeto através da página do instagram @natalsolidariolp.

 

1° Remada Noturna

Acontece no dia 19 de dezembro, a “1° Remada Noturno”, evento organizado pela coluna Papo de Pescadô, que completou 800 edições em 21 anos de existência do jornal “O Papel”. De acordo com a edição do evento, a “Remada” vai se tornar um evento especial por conta da peculiaridade do ato de remar sob a luz do luar. 

Os participantes são convidados a levar um brinquedo, que será doado às crianças em situação de vulnerabilidade neste Natal. 


Conhece outra iniciativa da comunicadade que compartilham o mesmo espírito de solidariedade e partilha? Entre em contato com o Jornal Cidade e ajuda a tornar este natal uma data ainda mais especial para todos e todas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?