fbpx
jc1140x200

Time de vôlei busca apoio financeiro para participar de campeonato

O time Prata Vôlei  busca apoio financeiro para participar de um campeonato em  Carmo do Cajuru nos dias 12 e 13 de março. De acordo com Maurício Júnior, um dos jogadores, no último campeonato os jovens foram patrocinados por algumas empresas. “Estamos reerguendo aos poucos.   Há exatamente um ano atrás disputávamos um torneio em Bom Despacho, e neste, ficamos em terceiro lugar. Em junho do ano passado disputamos na mesma cidade e ficamos em quarto lugar.  Em setembro disputamos um campeonato em Paineiras-MG e ficamos em segundo lugar. Em novembro de 2015 os jovens ficaram em primeiro lugar em um torneio realizado em Lagoa da Prata. Só neste ano disputamos cinco campeonatos e em todos ficamos em terceiro lugar”, afirmou.

O jogador também destacou que o vôlei foi durante muitos anos uma tradição na cidade. “Já fomos reconhecidos pela qualidade nossos atletas na modalidade vôlei. E é nosso desejo resgatar essa tradição. O esporte é muito importante e deveria ser mais incentivado e valorizado.  Hoje, após demonstrar resultados, a secretaria de esportes tem nos ajudado com o transporte, mas no início foi pela garra mesmo.  Este ano o calendário está lotado de competições, mas ainda temos muita dificuldade em relação a transporte, alimentação e alojamento”, destacou.

Os atletas têm recebido convites constantes de outras cidades para disputarem campeonatos, mas por não terem condições de pagar todas as despesas acabam às vezes recusando os convites. “Já recebemos convites até do Rio de Janeiro. Enfrentamos muitas dificuldades para estabelecer a prática desse esporte e de um incentivo para mantê-lo. Precisamos de um incentivo de um treinador. A praia onde treinamos aos sábados está em situação precária. Precisamos de apoio! O esporte é vida! Ele tira pessoas das drogas  e de outras situações de vulnerabilidade”, disse Maurício.

A empresa ou pessoa física que pretende ajudar o time pode ligar para o Maurício (37) 9 99319567.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?