fbpx
jc1140x200

Téo assume pasta de Administração e Governo na Prefeitura

Téo foi apresentado em meio as polêmicas envolvendo o concurso público (Foto: Ascom/Prefeitura)

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata anunciou na semana passada o novo secretário de administração do governo. A mudança ocorreu após o até então secretário Antônio Juarez de Castro se afastar da função por problemas na saúde. José Teófilo Filho, com ampla experiência política e administrativa, assume o cargo com o objetivo de auxiliar o prefeito e o vice na gestão da cidade.

A apresentação ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da prefeitura. Lá, ele falou sobre o modelo de administração adotado pelo município e o convite do prefeito para assumir a pasta. No currículo, o novo secretário soma experiências, entre elas, a de vice-prefeito em 1993 e candidato nas eleições de 1996. José também já foi funcionário da Embaré, e esteve nos últimos anos atuando no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, é peça importante na fundação do Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo Téo, como é conhecido, Lagoa da Prata se destaca em diversos setores da administração pública, entretanto, não tem como deixar de fora o modelo progressista adotado, que trabalha para a melhoria constante do município. “Esta é uma cidade empreendedora e essa é uma característica da administração, que tem muito a ver comigo”, disse.

Servidor já foi vice-prefeito e candidato em 1996 (Foto: Ascom/Prefeitura)

ESCOLHA

Presente na coletiva, o prefeito Paulo Teodoro, revelou que o convite foi rápido e a resposta de José Teófilo Filho também. “O Téo tem uma experiência muito grande, é um técnico político e uma pessoa que já enfrentou as urnas. Tem todo esse equilíbrio que precisamos. Tem uma política profissional e emocional muito grande. É a pessoa indicada para abrir as portas e o diálogo com toda a sociedade”, expôs Paulinho, e acrescentou: “Ele tem toda essa ferramenta e liberdade para trabalhar focado no desenvolvimento do nosso povo”.

 EX-SECRETÁRIO EXPLICA SAÍDA

Em meio a polêmicas envolvendo o concurso público e a investigação do MP, o até então secretário de Administração, Juarez Castro afirmou que sua exoneração não tem nada relacionado a isso, e reafirmou quea saída da pasta foi uma decisão pessoal. “Ausentei-me da secretaria, primeiramente, por motivos de saúde, isso é uma questão pessoal e já vinha conversando com prefeito que eu precisava me afastar por este motivo. Agora, estou dando a oportunidade para o novo secretário e espero que ele seja bem sucedido”, garantiu.

Para ele, sua saída é uma coincidência com a atual situação vivida pela a pasta em relação a ação movida pelo Ministério Público e o adiamento do concurso.“É um processo natural que ocorre e que poderia acontecer comigo ou com qualquer outra pessoa. Esse é um fato totalmente diferente e não tem nada a ver com o caso”, revelou. Juarez entrou na prefeitura com cargo comissionado há 14 anos, no mandato do Divininho e permanece.

Mesmo não atuando mais como secretário de Administração, cargo que assumiu em 2017, o ex-secretário continuará trabalhando na administração pública como assessor de governo, auxiliando tanto o novo secretário, quanto o prefeito. “Vou auxiliar o secretário e cuidar dos convênios que já estávamos trabalhando atualmente. Pretendo continuar como assessor até o fim do mandato, se tudo der certo e minha saúde me ajudar”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?