fbpx
jc1140x200

Temporada do “Árvore da Vida” contempla Japaraíba e Lagoa da Prata

Cidades mineiras serão prestigiadas com o espetáculo teatral, que conta com apoio da FMC e da Biosev é aberto a crianças e professores das escolas municipais e público em geral.

As cidades mineiras de Japaraiba e Lagoa da Prata receberão a quarta temporada do espetáculo teatral “Árvore da Vida” nos dias 12 e 13 de novembro, respectivamente. Com apoio da FMC Agricultural Solutions e da Biosev, o projeto é voltado a alunos e professores das escolas públicas e nas cinco apresentações desta temporada deve atender gratuitamente mais de 1.250 alunos e professores das escolas públicas. O projeto cultural “Árvore da Vida”, da proponente Margarida M. Abrão Valente, conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura – Diretoria da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e das Secretarias de Educação dos municípios e é produzido em parceria com a Valente Produções e Companhia de Teatro Sia Santa.

A peça teatral, de autoria de Bruno Fantini, conta a história de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore, assim como seu ecossistema. O conteúdo aborda a descoberta do 8º hábito de atuação responsável: a preservação do meio ambiente, uma novidade nas boas práticas agrícolas. De acordo com Jorge Fantini, diretor do espetáculo, o número de pessoas atingidas mostra a importância de projetos como este para a educação. “A iniciativa é extremamente positiva e muito válida para a educação e formação cultural dos espectadores e demais envolvidos. A grande plateia que nos prestigia a cada temporada indica isso”, diz.

Além da peça, o projeto também desenvolve e aplica oficinas teatrais gratuitas para os professores das escolas municipais contempladas e que são realizadas uma semana antes de cada espetáculo. Nas oficinas os professores aprendem técnicas e teorias teatrais, além de participarem de jogos de dramatização, cujo objetivo é incentivar técnicas vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão dos profissionais. As oficinas são ministradas por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga.

A Biosev, parceira da FMC no apoio ao projeto nas cidades de Japaraiba e Lagoa da Prata, se sente privilegiada por poder firmar parcerias e projetos para a sociedade que promovam a educação ambiental. “Em parceria com a FMC damos continuidade ao projeto Árvore da Vida, com foco em alunos da educação infantil, pois consideramos de extrema importância para a construção de uma sociedade mais consciente em relação ao meio ambiente”, declaram Ellen Alves e José Lucas Marinho, analistas de meio ambiente.

Para a FMC, o projeto é sinônimo de capacitação e consequente formação de melhores cidadãos. “Capacitar professores representa uma melhor formação de cidadãos nas salas de aula e, para as crianças, é mais do que um aprendizado. Isso porque são elas que multiplicam o conhecimento dentro de suas casas”, declara a gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira. “O apoio da Biosev também é fundamental para que possamos viabilizar o projeto”, completa.

7 hábitos de atuação responsável

A FMC Agricultural Solutions criou o Programa Atuando com Responsabilidade, que tem como proposta transmitir à comunidade rural, de forma simples e didática, a mensagem sobre os sete hábitos da atuação responsável. São eles: aquisição de produtos por meio de receituário agronômico; transporte seguro; armazenamento; utilização adequada de Equipamentos de Proteção individual (EPI); preparo de calda; tecnologia de aplicação e destinação e sobras de embalagens.  Seguindo as orientações dos sete hábitos de atuação responsável no campo será possível cuidar da saúde e do mundo de maneira mais sustentável.

Japaraíba 

Espetáculo “Árvore da Vida”

Data: 12 de novembro

Horários: 8h e 13h

Local: Salão Vicentino

Avenida Olegário Bernardes de Amorim, nº 47, Centro

Entrada gratuita

Lagoa da Prata

Espetáculo “Árvore da Vida”

Data: 13 de novembro

Horários: 8h, 9h30 e 14h

Local: Teatro Hild Shimitt

Rua José Bernardes Lobato, nº 340

Entrada gratuita

Sobre a FMC

FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015. Em 2014, o faturamento anual da companhia foi de aproximadamente US$ 4,5 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 820 milhões em 2014, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?