fbpx
jc1140x200

Tem início mutirão de limpeza em Samonte

Será realizada coleta de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue em casas, quintais e lotes, e o horário será de 7 às 16 horas.

Foto: Silva Jardim/Ilustração

O levantamento rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), realizado no início deste ano apontou um resultado 2,2%, sendo considerado médio risco para epidemia. Os níveis de presença do vetor deixa o município de Santo Antônio do Monte em estado de alerta, sendo necessário, a intensificação das ações preventivas.

Como parte destas ações, teve início no dia 22 de fevereiro um mutirão de limpeza nos bairros da cidade conforme cronograma abaixo.

Será realizada coleta de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue em casas, quintais e lotes, e o horário será de 7 às 16 horas.

“Solicitamos a colaboração de toda a comunidade para evitar o acúmulo de água. É necessário manter caixas d’água, tambores tampados e tratados com cloro ou água sanitária, eliminando também qualquer outro reservatório de água, que possa servir de criatório do mosquito. Estamos diante de um grave problema de saúde pública, que é a frequente transmissão da dengue e o surgimento de prováveis casos de Zika e Chikungunya, doenças transmitidas por um único vetor. Para afastar este perigo que ameaça a todos, sabemos que a principal arma é a informação mediante a realização de ações eficazes. A população deve participar das atividades que visem o combate às doenças, pois só a atuação conjunta do governo e da população levará ao controle das doenças em nosso município”, afirmou a Coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental, Livia Anielle Silva Miranda.

Coloque para ser recolhido pela prefeitura: lixo de limpeza de quintal, plástico e lixos diversos que possam acumular água. É importante ressaltar que não será recolhido nenhum tipo de material de construção civil.

Fique atentos aos dias que serão realizados o mutirão de limpeza em seu bairro:

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?