fbpx
jc1140x200

Tem início campanha de castração de animais em Arcos

As primeiras campanhas serão para atendimento de animais de rua, levados por cuidadoras ou tutores, ou animais que eram de rua e que foram adotados.

Na Semana do Meio Ambiente, e através da Secretaria responsável, a Prefeitura de Arcos deu início às campanhas de castração de animais no ano de 2020.

Algumas mudanças se fizeram necessárias em virtude da pandemia do coronavírus. As campanhas deveriam ser realizadas no veículo Castramóvel mas, de acordo com o Secretário da pasta, Robson Correia, resolveu-se realizar de uma maneira diferente. “O veterinário José Aparecido da Silva ‘Zé Neca’, vencedor da licitação para este serviço, cedeu a sua clínica para realizarmos as castrações, tomando os devidos cuidados, claro”, conta.

As medidas e orientações seguem descritas no quadro abaixo:

Mais informações

As primeiras campanhas serão para atendimento de animais de rua, levados por cuidadoras ou tutores, ou animais que eram de rua e que foram adotados. “Depois disto, iniciaremos as castrações dos animais de pessoas de baixa renda, quando informaremos o início do recebimento das inscrições, na Secretaria de Meio Ambiente”.

O Secretario pontua que a municipalidade conta com o auxílio de diversas cuidadoras de animais, para que o maior número possível de animais de rua seja castrado. “Aproveitamos para agradecer o empenho e o cuidado destas cuidadoras, sempre dispostas a dar melhores condições de vida aos animais de rua. Com estas campanhas iremos aumentar o número de animais castrados em nossa cidade, lembrando que em 2018 e 2019 foram castrados quase 1.200 animais”, destaca.

“A população tem visto, diariamente, muitos animais de rua, principalmente cães. Quando da realização da castração, os animais, ainda sedados, recebem uma marcação em forma de X em uma das orelhas, o que mostra que estes foram castrados pelas campanhas da Administração Municipal”, finaliza o secretário.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?