fbpx
jc1140x200

Técnicos do DER visitam local onde será construído o trevo para Martins Guimarães

Obra será executada com recursos próprios do Município

Técnicos do DER/MG (Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais) visitaram na semana passada o local onde a Prefeitura de Lagoa da Prata pretende construir o trevo de acesso na rodovia MG-429 que dá acesso à estrada de Martins Guimarães. Os funcionários do órgão aprovaram o terreno e obra será bancada com recursos próprios do município. A Secretaria de Obras e Urbanismo irá elaborar o projeto e providenciar os trâmites legais da intervenção.

A visita dos funcionários do DER foi acompanhada pelo prefeito Paulo Teodoro, vice-prefeito Roberto do Tuim, da secretária de Obras Anita Adonim e a assessora Emilia. “Este é o primeiro grande passo para levarmos o asfalto a Martins Guimarães e vem de encontro à nossa proposta de governo que é asfaltar a estrada que liga ao distrito. É um compromisso nosso com a população de Martins Guimarães”, afirmou Roberto do Tuim.

img_20161020_095146O Governo Federal empenhou recursos de R$ 641 mil que serão suficientes para pavimentar cerca de 2 quilômetros da estrada. Os outros 500 metros também serão custeados com recursos próprios do município. Os recursos federais fora obtidos por meio de emenda parlamentar do deputado Newton Cardoso Júnior.

O vice-prefeito destacou que além de beneficiar os moradores da comunidade, o asfaltamento irá levar desenvolvimento para a região e impulsionar a geração de empregos. “Em Martins tem a Fashion Cosméticos, que gera 100 postos de trabalho e está em fase de ampliação e tem uma fábrica de fogos. Todos serão beneficiados”, disse.

O prefeito Paulo Teodoro afirmou que será feito um trabalho para conter a erosão ao lado da estrada de acesso à comunidade. “Os engenheiros nos orientaram para fazermos as contenções e não prejudicar o asfalto. É um trabalho complexo e técnico”.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Paulo Teodoro acrescentou que o município fez um convênio com a antiga rede dos ferroviários e assumiu a manutenção da estação ferroviária de Martins Guimarães, que está abandonada. “Vamos fazer uma reforma e instalar um centro médico, enfim, dar uma utilidade àquele imóvel que está abandonado. O segundo governo nosso será muito melhor do que o primeiro”, garantiu o prefeito.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?