fbpx
jc1140x200

Suspeitos de contrabando em LP são encaminhados para o presídio Floramar

Foto: Polícia Federal

Três pessoas foram presas após a Polícia Federal (PF) cumprir 10 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (26), em Lagoa da Prata e região. Um dos envolvidos foi liberado. Dois dos suspeitos foram encaminhados para o Presídio Floramar em Divinópolis.

De acordo com o delegado Federal, Daniel Souza Silva, a Justiça Federal expediu a pedido da PF, uma documentação com o objetivo de localizar provas sobre a comercialização clandestina de cigarros contrabandeados. A Receita Federal e a Polícia Civil também participaram da operação.

“Prendemos três suspeitos, dois deles em flagrante, o terceiro foi ouvido e liberado. Foram encontrados cigarros contrabandeados e grande quantidade de Pramil, um medicamento de origem paraguaia, que tem venda proibida no Brasil” revelou.

Ainda segundo a autoridade, ainda não se sabe a quantidade de carga apreendida. Todo o material foi encaminhado para a Receita Federal, que irá avaliar a carga.

“Ainda não sabemos o valor em que a carga está avaliada. Todo o material foi recolhido e encaminhado para Belo Horizonte, onde a Receita irá fazer uma analise e só depois irá divulgar”, contou.

Desde agosto

As investigações começaram em agosto de 2017, quando a Polícia Civil de Luz apreendeu, na BR-262, dois furgões carregados de cigarros contrabandeados e prendeu os motoristas em flagrante. Na investigação, a Polícia Civil (PC) em Lagoa da Prata, localizou dois galpões, e encontrou 1.850 caixas de cigarros contrabandeados.

Foi então descoberta uma quadrilha de contrabandistas de cigarros, que trabalhava na cidade, com ramificações em Luz e Bom Despacho.

Ao Jornal Cidade, a autoridade ainda revelou que as investigações irão continuar, com a possibilidade de novas prisões e ações.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?