fbpx
jc1140x200

Autor de feminicídio contra adolescente é preso em Formiga

A garota, que estava desaparecida desde terça-feira (2), foi encontrada morta em um matagal, que fica localizado próximo ao Tiro de Guerra.

Na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 8h30, a Polícia Militar (PM) localizou o suspeito de ter praticado o crime de feminicídio, da adolescente Maria Eduarda, desaparecida desde o dia 2 de junho. Os policiais fizeram a prisão em virtude de um mandado expedido pela juíza de Direito, Lorena Teixeira Vaz, da comarca de Formiga.

Conforme a Polícia Militar, há suspeitas de que ela tenha sofrido violência sexual e estrangulamento.

Durante patrulhamento pela Rua Ponte Alta, Bairro Sagrado Coração, a guarnição policial militar deparou com uma pessoa com as características de um dos suspeitos do caso. Após fazerem a abordagem, constatou ser um jovem de 26 anos.

O autor foi encaminhado e preso à Delegacia de Polícia Civil de Formiga. No depoimento, confessou com detalhes como ocorreu o assassinato da jovem. Ele responderá pelo crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte, e por estupro. A pena mínima prevista na legislação, é de 20 a 30 anos por homicídio e por estupro é de seis a 12 anos.

Investigações do caso

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, na data do crime, Maria Eduarda teria combinado um encontro amoroso por meio de redes sociais. No entanto, quando estava a caminho para o compromisso, foi surpreendida por um homem, que queria roubar o celular da vítima. Além de roubar o telefone, o homem também violentou a jovem e em seguida a matou.

A prisão do autor ocorreu através das investigações da Polícia Civil que expediu um mandado de prisão preventiva, pois até o momento,  o autor era considerado como suspeito do crime. Em seguida, a Polícia Militar realizou a prisão em virtude da medida cautelar em aberto. Após a prisão, foi identificado que o autor possui um antecedente criminal por furto e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá á disposição da justiça.

O que é Feminicídio

São considerados crimes de feminicídio casos em que o autor tem como motivação o ódio ou aversão ao gênero feminino, consumando o fato assim com diversas formas de violência até chegar ao assassinato da vítima.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?