fbpx

Supermercados de Arcos têm atividades suspensas por descumprimento de normas

As atividades foram suspensas por 48 horas após a Vigilância Sanitária constatar que funcionários dos locais não usavam equipamentos de proteção para o combate ao novo coronavírus.

Dois mercados de grande porte da cidade de Arcos tiveram as atividades suspensas na manhã desta quarta-feira (22), após a Vigiância Sanitária constatar que os funcionários dos locais descumprirem a ordem de utilização e equipamentos de proteção individual.

Em nota, o supermercado BH, um dos que tiveram as atividades suspensas, informou que um funcionário se recusou a utilizar os equipamentos mesmo com advertência formal. Leia na íntegra:

Já o supermercado ABC informou que cedeu todo material de proteção para os funcionários,  mas parte deles não fazia o uso correto. ”Houve suspensão das atividades sob alegação que 5 funcionários estavam usando máscara indevidamente, ou seja, o equipamento é fornecido pela empresa, porém infelizmente estavam utilizando de forma inadequada. O ABC desde o início da pandemia vem tratando com muita seriedade o enfrentamento ao COVID 19, nos adequando a todas exigências.Nosso jurídico está trabalhando prontamente com as autoridades locais para dar uma resolutiva o mais breve possível.”

O Jornal Cidade conversou com uma funcionária de outro supermercado  da rede ABC na cidade e ela informou que tem muitos funcionários que se recusam mesmo e que ela mesma considera que isso não resolve nada, mas que segue todas as regras passadas pela empresa.

Com a suspensão dos atendimentos nos supermercados, outros mercados de pequeno porte na cidade ficaram lotados, ocasionando várias aglomerações nas portas dos estabelecimentos.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄