fbpx
jc1140x200

Superação e oportunidades de negócio na internet em pauta no 2º dia do Encontro Empresarial

Os participantes do segundo dia do Encontro Empresarial, evento realizado nesta semana pela ACE/CDL de Lagoa da Prata, tiveram a oportunidade de assistir a duas palestras diferentes, cujos conteúdos podem ser aplicados no dia a dia das empresas e na vida pessoa.

O executivo da Netshoes, maior loja eletrônica de artigos esportivos do mundo, Renato Mendes, mostrou como a estratégia focada nas necessidades dos clientes pode alavancar o negócio. A empresa nasceu em 2000 como uma lojinha de calçados no Centro da cidade de São Paulo e, cinco anos depois, os proprietários decidiram fechar as oito lojas físicas e dedicar somente ao e-commerce. O faturamento da Netshoes ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão anual em 2015. “Quem possui um negócio não pode ignorar o mercado eletrônico. O mercado digital oferece um arsenal de ferramentas que pode ser muito útil nesse momento de crise. Quando você vai fazer uma compra na internet, é possível comparar preços numa fração de segundos. O seu dinheiro vale mais quando você consegue usar a interne a seu favor”, disse Mendes.

Renato Mendes mostrou a história de sucesso da Netshoes no mercado digital / Lindomar Fotógrafo
Renato Mendes mostrou a história de sucesso da Netshoes no mercado digital / Lindomar Fotógrafo

O executivo elogiou a organização do Encontro Empresarial. “Eventos como esse são fundamentais para fomentar o surgimento de novos negócios e também oferecer melhores práticas para negócios já estabelecidos. Essas iniciativas são incríveis. Essa iniciativa deve ser parabenizada e elogiada por todo o Brasil”, concluiu Mendes em entrevista ao Jornal Cidade.

SUPERAÇÃO

A segunda palestra da noite foi com o belo-horizontino David César, de 25 anos, que nasceu com a síndrome de Hanhart, deficiência genética rara que acarreta a falta de membros superiores e inferiores. Ele falou que cada pessoa possui as suas dificuldades e limitações, e a superação se faz necessária para conquistar os seus objetivos.

David consegue caminhar com apenas parte das pernas, mas também se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas motorizada. Ele estuda, trabalha, bate uma bolinha de vez em quando e pratica atividade física. “Meu primeiro dia de trabalho foi igual bater um pênalti. Quando dei de cara com a tela em stand by com a mensagem ‘para efetuar o login aperte crtl+alt+del’ foi aquele suspense. Eu aperto ctrl com o meu ‘toquinho’, o alt com a língua e o del com o nariz. Quando meu chefe viu aquilo ele disse: ‘Se consegue fazer octrl+alt+del, consegue fazer tudo'”, comentou David, que está no 8º período do curso de direito, trabalha no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Infração (CIA/BH) e também ministra palestras sobre superação.

David César mostrou que todas as pessoas têm condições de superar as suas dificuldades/ Lindomar Fotógrafo
David César mostrou que todas as pessoas têm condições de superar as suas dificuldades/ Lindomar Fotógrafo

“Todos nós temos histórias. Ninguém com histórias mais surpreendentes do que outros. Compartilhando as nossas histórias podemos ajudar pessoas”, disse César ao Jornal Cidade.

O jovem acrescenta que foi necessário desenvolver suas habilidades com repetição e treinamento para ter autonomia. “As pessoas falam sobre a crise momentânea do país. Eu vivo uma crise diária. O importante é como eu reajo a essa minha crise interna. A qualquer momento, uma dificuldade emocional ou uma depressão podem vir devido à minha realidade física. Acho que essa vontade de mostrar que eu tenho capacidade, que tenho as minhas próprias habilidades, com a minha vontade de viver, eu me insiro no mundo, mostro que crise dentro de mim não existe. O que existe é uma vida de um jeito mais leve”.

David finalizou a entrevista ressaltando os benefícios que as pessoas podem obter durante o Encontro Empresarial. “As pessoas têm acesso a experiências de vida e a habilidades especiais. Todos nós temos habilidades. E esse tipo de evento nos desperta a desenvolver as melhores habilidades de cada um. Lagoa da Prata está de parabéns”, conclui.

Clique aqui e assista um vídeo sobre o dia a dia de David César.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?