fbpx
jc1140x200

Alunos de karatê são convidados a participarem da seletiva para a seleção brasileira

TV Cidade vem acompanhado os trabalhos da Academia de Karatê de Lagoa da Prata há cerca de dois anos. Em todas as competições que os alunos participam eles sempre vem conquistando várias medalhas e troféus. No último domingo (10), os atletas disputaram uma competição na cidade de Elói Mendes, no sul de Minas Gerais. O professor Wagner Heleno diz que tentou de tudo para conseguir apoio para levar o máximo de alunos. “Os esforços foram em vão e apenas quatro foram levados, graças ao pai de um dos garotos, que disponibilizou seu veículo”.

Para o professor, mesmo estando cansados da viagem de cinco horas até Elói Mendes, e sendo a menor equipe inscrita, o aproveitamento foi máximo. Os atletas lagopratenses conquistaram medalhas e quatro classificações para o campeonato mineiro, chamando a atenção do presidente da Federação Mineira de Karatê, que os convidou para participarem da seletiva para Seleção Brasileira de Karatê, que acontece no próximo mês, em São Paulo.

A academia não dispõe de recursos financeiros e logísticos para levar os alunos à disputa da seletiva nacional. “Esperamos conseguir apoio de empresas e do próprio poder público. Quem sabe a academia consiga colocar, pela primeira vez, um lagopratense na seleção Brasileira de Karatê?”, afirma Wagner.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?