fbpx
jc1140x200

Studio de Dança Juliana Soares participa do festival de Curvelo

Os alunos do Studio de Dança Juliana Soares participaram de uma competição em Curvelo, na região central de Minas Gerais. O evento contou com a participação de aproximadamente 1500 bailarinos, de 300 grupos, que se apresentaram em modalidades como balé clássico, hip hop, jazz, contemporâneo e danças populares. As apresentações aconteceram de 24 a 26 de abril e foram avaliadas por banca de jurados nacionais e internacionais. O grupo lagopratense, denominado Iluminar, conquistou o segundo lugar.

Para disputar a competição, a professora Juliana Soares explica que os alunos treinaram diariamente. “Treinamos praticamente de segunda a segunda, com mais de cem alunos. A gente sabe que não existe motivação financeira para eles. Sentem dores nos pés e na coluna, mas a maior prova que a dança é um prazer para eles vem da persistência”, disse.

[pull_quote_right]A gente sabe que não existe motivação financeira para eles. Sentem dores nos pés e na coluna, mas a maior prova que a dança é um prazer para eles vem da persistência[/pull_quote_right]

De acordo com João Victor, 13 anos, o primeiro bailarino da escola que ganhou o festival de Curvelo do ano passado, ser dançarino exige muita persistência e dedicação. “Eu enfrentei preconceito e enfrento todos os dias, mas sei como quero me ver daqui alguns anos. Eu amo a dança e estou me preparando para avançar cada vez mais”, afirmou.

O Studio de Dança Juliana Soares realiza ao final de cada ano o seu festival, onde familiares e amigos podem contemplar a evolução artística dos dançarinos. “Nossas apresentações aconteciam no Poliesportivo Leopoldo Bessone, mas este ano não conseguiremos fazer lá. A verdade é que não temos apoio do poder público”, afirmou Juliana.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?