fbpx
jc1140x200

SOS está com nova direção

Nova diretoria do SOS foi apresentada (Foto: SOS/Divulgação)

O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Lagoa da Prata está com nova diretoria, para uma administração que irá até 2020. A advogada Janayna Amorim Souza assumiu a presidência da instituição, junto com o João Eugênio Vital da Silva,  vice-presidente, e Luciana da Silva Dôco, diretora administrativa. A cerimônia de posse foi realizada no último dia 15, no salão da própria unidade.

Conhecida pelo trabalho que já vinha desenvolvendo nos últimos anos como vice-presidente, Janayana está confiante e pretende dar sequencia nos projetos já em andamento. “Eu estava na vice-direção desde 2014 e já tenho certa experiência, porque a nossa antiga presidente, como missionária, viajava muito”, disse a advogada, contando também que cuidar dos 82 idosos que estão instalados hoje no SOS, não é tarefa fácil.

Segundo Janayana, já foram feitas melhorias na área de enfermagem, na estrutura da unidade, na área jurídica e mudanças para os colaboradores. “Pretendemos agora é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito. Dar maior qualidade de vida aos 82 idosos que temos hoje, mas ainda estamos com algumas dificuldades”. Uma dessas dificuldades é o número de idosos por cuidador: “Para cada cuidadora, três idosos acamados é o ideal, e hoje lidamos com uma cuidadora para 17 idosos, essa é a nossa realidade. Esbarramos no financeiro, se não fossem os nossos parceiros e associados nessa luta diária de fazer esse trabalho, a gente não conseguiria”, relata.

 Recursos

Atualmente  o serviço conta com apoiadores e os repasses vindos das famílias dos idosos, no valor de um salário mínimo (acordado em contrato). Contudo, um idoso custa uma média de R$ 1.800,00.

Tal fato faz também com que a unidade busque outras formas para sobreviver, por exemplo, ações com a sociedade. Entretanto, há esperança de que em breve aconteçam mudanças, com o apoio das secretarias de Assistência Social e Saúde, já que alguns procedimentos estão em andamento para alcançar verbas da Saúde.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?