fbpx
jc1140x200

Solenidade de instalação do Grupo Escoteiro será realizada em Lagoa da Prata

Foto: Arquivo Pessoal

No dia 20 de maio, às 10 horas, haverá na Praia Municipal uma solenidade de instalação da unidade de Lagoa da Prata do Grupo Escoteiro. Estarão presentes diversos grupos de escoteiros de Minas Gerais e autoridades da instituição, entre elas, o diretor regional da união dos Escoteiros do Brasil André Luiz Corrêa Gomes.

Segundo o presidente do grupo em Lagoa da Prata, Júnior Costa, as atividades terão início com as crianças e adolescentes de 6 anos e meio a 14 anos, que foram inscritos na unidade. “Lembrando que são doze chefes escoteiros, 12 adultos voluntários, que passaram por treinamentos. Faremos a formatura, que chamamos de Promessa Escoteira, desses 12 voluntários e a instalação do grupo de 52 crianças e pré-adolescentes. Esses escoteiros terão suas atividades aos domingos de manhã na praia”, explicou.

Costa destacou que os Escoteiros são a maior fraternidade de jovens do mundo, sendo agraciada com título de utilidade pública, com 110 anos de história. “É um movimento que retorna à nossa cidade com envolvimento da comunidade”.

COMO PARTICIPAR:

Quem desejar participar do Grupo Escoteiro de Lagoa da Prata deverá procurar a sede, que está localizada na rua Alexandre Bernardes Primo, 1084, no Centro. O local está aberto às terças e quintas-feiras, de 10h às 12h. Os nomes inscritos entrarão para cadastro de reserva para que, quando houver vagas, sejam chamados.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?