fbpx
jc1140x200

Skank será a atração da Festa do Trabalhador em Lagoa da Prata

A banda iniciou sua carreira em 1991 em Belo Horizonte e hoje tem 5,5 milhões de discos vendidos

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata trará a banda Skank. A festa acontecerá no dia 30 de abril na Praça de Eventos a partir das 21 horas. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a expectativa é que a festa reúna centenas de pessoas para que a data seja comemorada.

A Banda

O Skank nasceu em 1991, em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, e desde então trabalhou com nomes como Milton Nascimento, Sepultura e tantos outros. A banda, que é composta por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), teve início quando os amigos se reuniram  em torno do mesmo interesse, o de transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira. O primeiro álbum , “Skank”, foi lançado de forma independente, em 1993, mas rapidamente o sucesso da banda na cena underground despertou o interesse da poderosa Sony Music. Junto ao Skank, a multinacional inaugurou no Brasil o selo Chaos. De lá para cá, a banda começou a fazer sucesso por todo Brasil e o mundo, com diversos hits.

Foi por acumular em seu currículo ações que o Skank ganhou, em agosto de 2009, o troféu “Iniciativa de Mercado” na 16ª edição do Prêmio Multishow. Na mesma noite, a banda também levou o prêmio de Melhor Clipe por “Ainda Gosto Dela”. No Vídeo Music Brasil (VMB) 2009, o Skank ganhou o prêmio de Melhor Clipe, com a música “Sutilmente” (Samuel Rosa/Nando Reis). Ainda no mesmo ano, o álbum “Estandarte” foi indicado ao Grammy Latino 2009, na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro”.

No dia 19 de junho de 2010, o Skank gravou, no Estádio do Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, o CD, DVD e Blu Ray, “Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão”, projeto da banda em parceria com a Sony Music e o canal Multishow. O show, que teve seus ingressos esgotados dias antes, recebeu mais de 50 mil pessoas, que lotaram o Mineirão no último evento realizado no estádio, antes de seu fechamento para a Copa do Mundo de 2014. Para a surpresa dos fãs, o show também contou com a participação especial da cantora Negra Li, fazendo um dueto com Samuel Rosa na música “Ainda gosto dela”. O projeto tem previsão de lançamento em outubro de 2010.

Com mais de 5,5 milhões de discos vendidos, o Skank vive atualmente o privilégio de ter e o desafio de manter a fidelidade de seu público, que lhe apoia mesmo em seus voos mais arriscados.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?