fbpx
jc1140x200

Quase mil casos de dengue notificados em Luz

A prefeitura da cidade de Luz decretou estado de emergência essa semana. Segundo um levantamento feito pela secretaria de saúde, os casos notificados de dengue ultrapassam 900. Os postos de saúde estão diariamente lotados. Segundo informações da prefeitura as Unidades Básicas de Saúde estão trabalhando além do seu horário normal de atendimento, isso para garantir que todos aqueles que estejam com sintomas da dengue sejam atendidos. Exemplo disso foi o PSF 04, que no último final de semana atendeu mais de 400 pessoas em seu plantão.

Preocupados com o aumento, em pouco tempo, dos casos notificados da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, providenciou o carro fumacê para trabalhar diuturnamente na cidade. Como reforço, os agentes de endemias, equipes com fumacê costal, as coletas permanentes de lixo e toda a equipe de limpeza estão em alerta por toda a cidade.

Para o secretário de saúde José Marcio, o período ainda é preocupante pelo fato das chuvas e dos lotes com entulhos, mas ele conta com o apoio da população para que a atual situação seja controlada.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?