fbpx
jc1140x200

Situação do aterro “controlado” de Bambuí gera revolta em moradores

Por: Tv Bambuí

Moradores que vivem nas proximidades do aterro entraram em contato com a TV Bambuí relatando sobre o descaso do município.

“Não é a primeira vez e com certeza não vai ser a última, sempre colocam fogo no lixo para evitar que os catadores venham para cá. Não tem segurança, ninguém olhando, além da fumaça ser prejudicial à saúde, ainda tem criança catando material reciclável lá” comentou uma moradora, por telefone, que não quer se identificar.

[pull_quote_right]Não é a primeira vez e com certeza não vai ser a última, sempre colocam fogo no lixo para evitar que os catadores venham para cá. Não tem segurança, ninguém olhando, além da fumaça ser prejudicial à saúde, ainda tem criança catando material reciclável lá[/pull_quote_right]

Semelhante a casos anteriores a situação do aterro “controlado”, na verdade é totalmente descontrolada. Famílias inteiras fazem coleta de materiais recicláveis no aterro, até mesmo crianças são flagradas catando material reciclável em meio de lixo hospitalar e carcaça de animais mortos.

A TV Bambuí entrou em contato com o Secretário de Meio Ambiente de Bambuí, Téo Magalhães, e o mesmo informou que não havia conhecimento da queima do lixo, e que a cobertura do lixo com terra é de responsabilidade da Secretaria de Obras.

Para piorar ainda mais a situação, os tratores que são utilizados para efetuar a cobertura do lixo estão danificados.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?