fbpx
jc1140x200

Sistema de monitoramento é inaugurado pela prefeitura de Lagoa da Prata

Fotos: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Lagoa da Prata

15 câmeras estão instaladas em pontos estratégicos do município, mas segundo o vice-prefeito, a ideia é estender o número ao longo do tempo

A prefeitura de Lagoa da Prata inaugurou na manhã de hoje (24) o sistema de monitoramento, que será feito com 15 câmeras e operado pelos guardas municipais. As câmeras já estão em pleno funcionamento há algumas semanas. Estiveram presentes os prefeitos Paulo Teodoro e Roberto Tuim, Guardas Municipais e o Comandante Emerson Silva, secretários municipais, representantes da Polícia Militar juntamente com o Tenente Batista, o delegado de Polícia Civil Alisson Henrique, alguns vereadores, o comandante da Polícia do Meio Ambiente Edmilson Lage, e o representante da empresa Netway, responsável pela instalação dos equipamentos, Ilan Gontijo.

Segundo o vice-prefeito, Roberto Tuim, o momento é muito especial para a administração municipal e para a população. “Estamos dando o chute inicial para melhor a segurança em Lagoa da Prata. O país atravessa uma grande dificuldade se tratando de violência e todos nós somos vítimas. Isso é apenas o começo, pois nossa vontade é ter 30, 40, 50 câmeras pela cidade. Estou feliz por estarmos tirando nossos projetos do papel e cumprindo nossas promessas”, afirmou.

O prefeito Paulo Teodoro também enfatizou que o município já tem mais quatro câmeras que serão instaladas futuramente nas saídas da cidade. “Isso aqui é apenas o início, pois colocaremos quantas forem necessárias para auxiliar as forças de segurança da cidade e aumentar a sensação de segurança do cidadão”.

Para o delegado de Polícia Civil, Alisson Henrique, a segurança pública será fortalecida por meio desse investimento. “Parabéns por essa grande obra, pois ela nos ajudará a fortalecer o combate à criminalidade, que a cada dia mais vem aumentando infelizmente por causa do reflexo da crise que ocorre em todo o país”, disse.

De acordo com o Cabo Hamilton, representante da Polícia Militar, o sistema é uma conquista muito grande que irá ajudar a Polícia Militar tanto na atividade preventiva e repressiva.

Para o representante da empresa responsável pela instalação dos equipamentos, Ilan Gontijo, o projeto já contempla avanços na ampliação na rede de monitoramento e foi totalmente planejado para essa expansão.

Monitoramento

O monitoramento será feito pelos Guardas Civis Municipais, que se dividirão em turnos para cobrir os sistema 24 horas. De acordo com o Comandante da Guarda, Emerson Silva, essa realização é de extrema importância para a segurança de Lagoa da Prata, mas também sabemos que a presença da guarda e da polícia nas ruas também manda muito. “Os guardas estão se superando e só tenho a agradecer a eles a dedicação. Mesmo antes das câmeras serem inauguradas, por meio delas, conseguimos prender autores de roubos, furtos e suspeitos de tráfico de drogas”, informou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?