Sine já não realiza emissão de carteira de trabalho física

Sine já não realiza emissão de carteira de trabalho física

Em setembro de 2019, com a Portaria 1.065 do Ministério da Economia, houve a substituição oficial do documento impresso pela versão digital.

Ilustração

A Superintendência de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária – SUBTE – SEDESE comunica a todos que foi interrompido a emissão de CTPS física nos postos de atendimento Sine desde o dia 29 de fevereiro.

Em setembro de 2019, com a Portaria 1.065 do Ministério da Economia, houve a substituição oficial do documento impresso pela versão digital. Dessa forma, o processo de contratação passa a exigir, apenas, o número de inscrição no CPF daqueles que serão contratados.

Netwise

A iniciativa tem o objetivo de modernização dos serviços públicos e possui como pilar central a transformação digital por meio da qual a interação entre trabalhadores e empregadores será formalizada em um canal eletrônico unificado.

Portanto, quando o trabalhador ao procurar o posto para este serviço será orientado e auxiliado a acessar o aplicativo ou através do site https://empregabrasil.mte.gov.br/ para emitir seu documento.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄