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Sine de Arcos retoma atendimentos presenciais

Por causa da pandemia, os atendimentos precisaram ser remotos.

Na última segunda-feira (20), os atendimentos no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Arcos voltaram a ser presenciais, em acordo com as orientações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Por causa da pandemia, os atendimentos precisaram ser remotos. Agora, com o avanço da vacinação e a queda no número de infectados, o Sine volta a receber o público.

“Lembramos que todas as medidas de contenção à covid-19 vão ser respeitadas. Só atenderemos pessoas com máscaras, é necessário higienizar as mãos com álcool em gel na entrada, aferir a temperatura e obedecer às normas do distanciamento social”, informa o responsável pelo Sistema Nacional de Emprego de Arcos, o servidor público Tálisson Ferreira.

Mudanças

O Sine retoma as atividades presenciais com novidades. Todas as vagas disponíveis terão os salários anunciados. Os nomes das empresas com ofertas de trabalho só serão informados no final do atendimento, após a emissão das cartas de encaminhamento. Empresas não poderão mais diferenciar sexo dos candidatos no anúncio de uma vaga.

Não será repassada nenhuma informação específica de vaga via telefone.

Os interessados deverão procurar a Unidade do Sine com currículo impresso, Carteira de Trabalho e documento de identidade e CPF.

Tálisson explica que estas medidas são determinadas pela Sedese e o MTE, portanto, cabe ao município apenas cumpri-las.

Atendimento

O Sistema Nacional de Emprego em Arcos funciona dentro do Poupa Tempo, das 8 às 16h. Ele oferece os seguintes serviços:

– Atualização de cadastros;

– Emissão de cartas de encaminhamento ao mercado de trabalho (serviço disponível das 12 às 16h);

– Solicitação de Seguro-desemprego;

– Intermediação de mão de obra;

– Envio de recursos ao MTE.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (37) 3351-7555.

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