fbpx
jc1140x200

SINDIEMG e SESI/MG realizam Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores das fábricas de fogos de artificio, por meio da vacina trivalente e, consequentemente, a redução das faltas ao trabalho causado pela gripe, o SESI/MG juntamente com o apoio do SINDIEMG promoveram, na última sexta-feira (29/05), a “Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2015”.

FullSizeRender (1)A campanha contempla a dose da vacina, operacionalização da aplicação e ação educativa nas dependências das indústrias  participantes. Ao todo 15 empresas de fogos de artificio participaram neste ano de 2015, no qual o trabalhador pagou apenas R$ 16,45 pela vacinação e o restante do valor  foi subsidiado pelo SESI/MG. Em Santo Antônio do Monte o preço de uma vacinação particular gira em torno de R$ 80,00, enquanto no sistema municipal de saúde ela é gratuita para os chamados grupo prioritário: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade (presidiários); funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais (precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina).

[pull_quote_right]a vacina é a maneira mais eficaz de prevenir a gripe e torna-se muito importante no ponto de vista socioeconômico, pois proporciona vários benefícios para a empresa e seus funcionários[/pull_quote_right]

Segundo Américo Silva, Coordenador do SINDIEMG, a vacina é a maneira mais eficaz de prevenir a gripe e torna-se muito importante no ponto de vista socioeconômico, pois proporciona vários benefícios para a empresa e seus funcionários. O Coordenador ainda enfatizou que todas as empresas sindicalizadas ao SINDIEMG foram convidadas para participarem da campanha e espera que no ano de 2016 a adesão das empresas seja ainda maior.

A meta para 2015 do SESI/MG é que 150 mil trabalhadores da indústria mineira sejam vacinados

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?