fbpx
jc1140x200

Sindicato dos trabalhadores em educação tem nova diretoria

Nova diretoria estará à frente do Sind-UTE nos próximos 3 anos..

A nova diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), da Subsede de Lagoa da Prata, tomou posse, em evento que ocorreu no dia 16 de dezembro, na Galeria SanRemo, em Lagoa da Prata. As eleições ocorreram entre 19 e 21 de novembro.

Jaime Alves Moura, coordenador-geral
Jaime Alves Moura,
coordenador-geral

O novo coordenador-geral, Jaime Alves Moura, ressaltou as propostas da nova diretoria. “O principal objetivo é divulgar mais a subsede. Precisamos chegar a todos os educadores da região. A ideia é levar informação aos que são filiados e aos que não são, fazendo com que aqueles que não são filiados ao sindicato sintam a importância de se fazer parte do Sind-UTE para a vida profissional. Uma segunda proposta é redefinir a composição das cidades integrantes da subsede. A partir disso iremos trabalhar com todos os educadores. Uma terceira proposta é realizar um encontro dos educadores aposentados”, destacou.

A subsede de Lagoa da Prata é composta também pelos educadores de Japaraíba, Santo Antônio do Monte e Iguatama. “O sindicato é o suporte que representa os trabalhadores da educação, em todas as instâncias, inclusive representação jurídica. Outra função importante do sindicato é consciência de classe, fazer com que trabalhadores da educação estejam unidos”, disse Moura.

Segundo o coordenador, a subsede do Sind-UTE Lagoa da Prata está aberto para o diálogo com toda a classe. “Estamos prontos a ouvir o que cada um tem a somar. Aqueles que ainda não são filiados podem nos procurar para esclarecer quaisquer dúvidas”, acrescentou.

Diretoria do próximo triênio:

Coordenador Geral: Jaime Alves Moura;

Vice-coordenadora: Raimunda da Silva Santos;

1° Tesoureiro: Wagner Oliveira da Silva;

2° Tesoureiro: Maria Aparecida Ferreira;

1° secretária: Adircelene Lerilda Batista e Silva;

2° secretária: Ana Maria Lopes;

3° secretária: Sônia Maria da Silva.

Membros do conselho fiscal:

Luís Oscar Leite Costa;

Sônia Maria da Silva;

Ana Maria Lopes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?