fbpx
jc1140x200

Sicoob Lagoacred realiza Encontro Cooperativista em Japaraíba

 O encontro já aconteceu em Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte. O principal objetivo do encontro foi aproximar os associados da cooperativa

O Sicoob Lagoacred realizou no dia 30 de novembro o Encontro Cooperativista com empreendedores do município de Japaraíba.  O evento aconteceu no Salão Vicentino e contou com a presença de dezenas de pessoas.

O principal objetivo do encontro foi aproximar os associados da cooperativa, estabelecendo feedbacks e levando mais conhecimento sobre a importância do cooperativismo para o crescimento, tanto na comunidade quanto na própria instituição.

A cooperativa não é apenas o lado financeiro. Temos uma preocupação grande com o desenvolvimento da comunidade

Segundo o diretor financeiro e comercial e Presidente do Conselho de Adminstração do Sicoob Lagoacred, Nilson Bessas, aproximar os associados da cooperativa é de extrema importância, principalmente em um momento em que a crise financeira traz consigo a necessidade de fortalecimento de parceria com o cooperado. “O dia-a-dia é muito corrido e os associados geralmente enviam os seus funcionários para fazerem as transações bancárias. Assim não nos permite fazer o relacionamento com ele, para ouvir suas sugestões e críticas. Por isso tomamos essa iniciativa de ir aos bairros, de encontro ao associado. É uma forma de facilitar a aproximação e mostrar os resultados da cooperativa, mostrando o que pode fazer para o associado”, afirmou.

Nilson Bessas, diretor financeiro e comercial e Presidente do Conselho de Adminstração do Sicoob Lagoacred
Nilson Bessas, diretor financeiro e comercial e Presidente do Conselho de Adminstração do Sicoob Lagoacred

O evento já aconteceu em Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte e, de acordo com Bessas, o saldo tem sido muito positivo. “Tivemos um volume grande de empresários que viram os diversos benefícios que a cooperativa pode oferecer. Mostramos nossos planos. Essa parte social é uma iniciativa que nos exige muita energia, mas temos empenhado e melhorado a cada ano. A cooperativa não é apenas o lado financeiro. Temos uma preocupação grande com o desenvolvimento da comunidade”.  

Os incentivos que a cooperativa traz para os comerciantes são muito importantes. Tenho 26 anos de comércio, vejo essa evolução e acredito que cooperativismo seja isso que ela tem feito

Para o empresário e prefeito de Japaraíba, Roberto Emílio, a presença do Sicoob Lagoacred junto aos empresários e comunidade é um dos diferenciais da cooperativa. “Os incentivos que a cooperativa traz para os comerciantes são muito importantes. Através do cartão Lagoacred Card os consumidores conseguem comprar mais. Acompanho a Lagoacred desde o início, pois tenho 26 anos de comércio, vejo essa evolução e acredito que cooperativismo seja isso que ela tem feito”, afirmou.

Roberto Emílio, empresário e prefeito de Japaraíba
Roberto Emílio, empresário e prefeito de Japaraíba

Roberto também destacou que várias das ações realizadas em Lagoa da Prata pelo Sicoob Lagoacred também estão sendo levadas para Japaraíba e isso faz com os munícipes tenham mais oportunidades. “A Lagoacred faz vários investimentos na área social. Japaraíba tem alguns atletas que vem se destacando no cenário nacional e internacional, assim pedimos a eles que esses incentivos se estendessem ao nosso município“.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?