fbpx
jc1140x200

Sicoob Lagoacred realiza Encontro Cooperativista em bairros de Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte

Em breve, o encontro também deverá acontecer no município de Japaraíba e no bairro Gomes, em Lagoa da Prata

O Sicoob Lagoacred realizou no dia 27 de setembro o Encontro Cooperativista com representantes do bairro Marília, em Lagoa da Prata. O encontro teve o objetivo de aproximar os associados da cooperativa, estabelecendo feedbacks e levando mais conhecimento sobre a importância do cooperativismo para o crescimento, tanto da comunidade quanto da própria instituição. O encontro aconteceu no salão de festas Aky Festas.

Diretor Nilson Antonio Bessas
Diretor Nilson Antonio Bessas

O evento também foi realizado no dia 16 de junho no Cetuc (Centro Turístico Cultural), na cidade de Santo Antônio do Monte. Em Lagoa da Prata o evento reuniu cerca de 80 pessoas, sendo a grande maioria empresários. As apresentações foram presididas pelo Diretor Comercial/Financeiro e Presidente do Conselho de Administração, Nilson Antonio Bessas, que falou sobre o crescimento da cooperativa, as metas traçadas para os próximos anos e o desenvolvimento do trabalho social.

 Segundo Bessas, a ideia dos eventos foi levar a cooperativa até aos associados. “Queremos que os associados conheçam melhor o Sicoob Lagoacred Gerais, por isso estamos realizando estes Encontros Cooperativistas nos bairros, de forma que facilite a presença de todos. Nesses encontros servimos um coquetel de confraternização e fazemos uma apresentação sobre o início do cooperativismo no mundo e o início do Sicoob Lagoacred Gerais em Lagoa da Prata. Mostramos também as diferenças entre uma cooperativa de crédito e um banco tradicional”, afirmou.

Além disso, o evento, conforme explica Bessas, tratou sobre das linhas de investimentos, de crédito, dos produtos e dos serviços que o Sicoob Lagoacred Gerais oferece para os seus associados. “Apresentamos os canais de atendimento disponíveis, presenciais (nas agências) e à distância (via recursos digitais), onde o aplicativo mobile da instituição foi, para nosso grande orgulho, premiado pelo segundo ano consecutivo como o melhor do Brasil. Apresentamos também, através de gráficos, os índices de crescimento financeiro da cooperativa, cujo bom desempenho vem demonstrar a dimensão da sua solidez. Ainda nesse encontro falamos sobre a nossa cultura organizacional e nossas ações sociais, que a cada ano contribuem para inclusão social nas comunidades onde temos presença e atuação”, afirmou.

Depoimentos

gustavo-castro-lagoacred”O encontro foi muito produtivo, já que mostrou através de números, a forca do cooperativismo, mais especificamente, do Lagoacred. Ficou claro também o papel importante que o Lagoacred representa na economia de Lagoa da Prata, como um grande impulsionador e fomentador do mercado. Lagoacred é mais que uma cooperativa, é um parceiro incansável do empreendedor” – Gustavo Ulisses Duarte de Castro – proprietário da  Lisse Enxovais  e  Cotemix Premium.

g-era“Como associado da Lagoacred e morador do bairro Marília, fui convidado a participar do evento em um salão no próprio bairro, onde o diretor Nilson Bessas, além de contar toda a história da cooperativa, falou sobre os enquadramentos de índices exigidos pelo Banco Central, da participação do cooperados nos lucros, da participação da cooperativa dentro da sociedade, enfim, mostrou a todos que lá estavam que a Lagoacred é mais que uma cooperativa. Acho importante essa ida da cooperativa nos bairros, pois os associados muitas vezes não têm oportunidades de ir até ela bater um papo com o gerente”. Geraldo Silva –  sócio-proprietário da padaria Pão Quente Centro.

         

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?