fbpx
jc1140x200

Sicoob Lagoacred realiza curso para educadores de Lagoa da Prata

O objetivo é levar para as escolas temas sobre a educação cooperativista, financeira e empreendedora

O Sicoob Lagoacred Gerais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG) e a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Prata, realizou a segunda edição do Curso de Capacitação dos Profissionais da Educação do município. A iniciativa tem como objetivo ampliar a atuação do Programa Jovem Cooperativista nas escolas e, consequentemente, a inserção de temas da educação cooperativista, financeira e empreendedora no dia a dia dos alunos.

A capacitação aconteceu nos dias 1, 2 e 8 de fevereiro, no auditório do Sicoob Lagoacred Gerais, e contou com a participação de vinte pessoas, entre professoras, supervisoras e outros profissionais da área.

De acordo com o coordenador de projetos do Sicoob Lagoacred, Philip Rubens, durante os três dias de curso os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências únicas por meio de uma didática, inovadora e envolvente, aplicada pelo consultor do Sebrae/MG, Willer Ferreira: “Os participantes puderam compreender a importância do ensino empreendedor e cooperativo, e irão levar aos alunos o conhecimento adquirido, que será aplicado no decorrer das matérias que já constam na grade curricular”, explicou Philip.

Os profissionais foram desafiados a realizarem uma feira ao ar livre, que aconteceu em frente ao Sicoob Lagoacred, a fim de colocarem em prática o conteúdo de conhecimentos empreendedores que fora repassado a eles na capacitação. De acordo com Philip, a feira chamou bastante atenção e contou com diversos produtos, entre guloseimas e pratos típicos: “Foi um sucesso! As pessoas que circulavam pela calçada se surpreendiam com a iniciativa”, relata.

O coordenador também agradeceu às parcerias que foram firmadas para que o projeto acontecesse com sucesso. “Agradecemos ao Sebrae-MG pela parceria e desenvolvimento da capacitação; à Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Prata, pelo grande apoio e envolvimento; a todas as escolas que permitiram a participação de seus representantes, e a cada participante que se dedicou integralmente ao longo da capacitação”.

Para Philip, a expectativa é de que novas turmas sejam formadas, não só em Lagoa da Prata, mas também em outras cidades da área de atuação do Sicoob Lagoacred, e assim levar o ensino empreendedor e cooperativo de maneira integral para os alunos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?