fbpx
jc1140x200

Sicoob Lagoacred Gerais inicia o Programa Jovem Cooperativista 2017

Foto: Arquivo do Sicoob Lagoacred Gerais

O Sicoob Lagoacred Gerais realizou no dia 1 de agosto o lançamento do Programa Jovem Cooperativista 2017. Neste ano, o programa está recheado de novidades e começa a movimentar o calendário escolar das cidades de Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Japaraíba e Pedra do Indaiá, levando conhecimento aos mais de 13 mil alunos da região, através de uma equipe de comunicadores.

A iniciativa, que tem como objetivo levar educação cooperativista, financeira e empreendedora aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares da região, chega à sua 4ª edição e promete muitas novidades neste ano. Além da expectativa de atendimento de 100% das escolas existentes na área de atuação, será realizado um concurso de redação e desenho, que premiará diversos alunos participantes. Outra novidade será a implementação do ensino integral/ transversal dos temas (cooperativismo, finanças e empreendedorismo), fruto da parceria firmada entre Sicoob Lagoacred e Sebrae-MG.

Philip Rubens, coordenador de projetos do Sicoob Lagoacred Gerais e responsável pelo programa, ressalta a importância da ação. “O estímulo à educação cooperativista, financeira e empreendedora torna -se ainda mais valioso no atual cenário econômico. A construção de um mundo melhor passa pela capacitação das crianças e jovens, que poderão se tornar cidadãos mais conscientes de seus papéis na sociedade, com melhores condições financeiras e responsáveis pelo desenvolvimento sustentável das comunidades.”

As apresentações do programa na edição 2017 se estendem até o final do ano e serão finalizadas em eventos onde serão anunciados os vencedores dos concursos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?