fbpx
jc1140x200

Sicoob Lagoacred Gerais inaugura sua terceira agência em Lagoa da Prata

Além de uma agência no centro da cidade, a cooperativa possui uma na Avenida Brasil e nesta quarta-feira (23), inaugurou uma no bairro Marília.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), a inauguração de mais uma agência do Sicoob Lagoacred Gerais em Lagoa da Prata. A cooperativa, que já possui uma agência na Avenida Brasil, uma no centro da cidade, agora levará, com mais proximidade, atendimento de qualidade para os moradores do bairro Marília e arredores. A inauguração contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Lagoacred Gerais, Nilson Bessas, do prefeito Di Gianne Nunes, imprensa local, colaboradores das unidades da cooperativa, comunidade local e de seus cooperados.

A reportagem conversou com o presidente geral da cooperativa, Nilson Bessas, que falou sobre a importância do compromisso da cooperativa com a comunidade.

“Nosso principal objetivo de estarmos aqui é trabalhar realmente os 7 princípios do cooperativismo que, resumidamente, é ter compromisso com a comunidade. Sabemos que o mercado dos grandes bancos não tem muito essa preocupação e zelo com as comunidades onde estão presentes, e as cooperativas por trazerem opções diferentes conseguem desempenhar isso de uma forma mais próxima da comunidade”.

 

Ele ainda acrescentou que para a construção desta nova agência alguns fatores foram analisados. “Temos que ter vários olhares para uma conclusão sobre o exagero e a necessidade. Para nós, que estamos envolvidos nesse movimento, uma terceira agência cabe muito bem no mercado de Lagoa da Prata, principalmente, em um lado da cidade que tem se desenvolvido muito. É um bairro que tem uma população alta, diversidade de comércio, varejo e indústria, então, é muito ampla a necessidade de oferecer um atendimento mais próximo de uma instituição financeira. Ao fazermos um estudo de viabilidade percebemos que há uma possibilidade de termos um sucesso muito grande nessa região, pois a economia aqui, como toda Lagoa da Prata, é bastante pujante, e abre uma oportunidade da cooperativa ser muito bem recebida no bairro”.

Nilson Bessas, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Lagoacred Gerais. (Fotos: Gabriel Barbosa / divulgação).

 

Nilson também destacou a importância das cooperativas nos bairros para o desenvolvimento econômico da cidade.

“Queremos também dar oportunidade para os pequenos empreendedores, gerar renda e emprego. Então, nós temos que vir para mais próximo da comunidade. Acho que esse é um ponto forte da Lagoacred, nós estamos indo apoiar essas pessoas, e não elas terem o desconforto de todos os dias ter que ir ao centro da cidade. Vindo para o bairro, a gente acaba desenvolvendo o bairro como um todo. Estar mais próximo da comunidade já é uma preocupação de tempos, tanto que já temos uma unidade móvel, onde vamos para os bairros e comunidades rurais para levar a cooperativa para aquelas pessoas que não têm condições ou oportunidades de ir até o centro para ter acesso aos serviços. Com essa agência do bairro Marília reforçamos essa missão da cooperativa”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?