fbpx
jc1140x200

Sicoob Crediprata promove palestra para alunos da Escola Nossa Senhora de Guadalupe

Cerca de 200 pessoas assistiram a palestra de Alexandre Melo. (Fotos: Lindomar Fotógrafo)

O Sicoob Crediprata, em parceria com o Senac, promoveu no dia 18 de outubro a palestra “O profissional do futuro”, com o Administrador de Empresas, Pós-Graduado em Marketing e Gestão de Pessoas e Mestre em Administração e Marketing Alexandre Melo. Cerca de 200 pessoas participaram do evento. Segundo Melo, durante a palestra foram expostas as dez atitudes vencedoras para ser um profissional desejado pelo mercado, a importância de se ter um objetivo, do marketing pessoal e do equilíbrio.

De acordo com a diretora financeira do Sicoob Crediprata, Nilsa Miranda, a intenção em promover o evento foi reafirmar o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento da região que, certamente, passa pelo futuro dos jovens. “Temos a certeza de que os temas abordados serão valiosos e contribuirão para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada jovem. A cooperativa está no mercado há quase 30 anos e nos posicionamos como uma instituição cooperativa financeira com visão de futuro. Somos tecnológicos, evolutivos e ganhamos grande credibilidade pelo trabalho realizado com seriedade e comprometimento, contribuindo para o desenvolvimento de Lagoa da Prata, Moema, Japaraíba e Esteios, municípios onde temos agências”.

Para o presidente do conselho de administração do Sicoob Crediprata, Antônio Claret Rezende, eventos assim serão realizados mais vezes para que cada vez mais a comunidade tenha oportunidades. “O cooperativismo de crédito tem essa missão de trabalhar esse lado social e o desenvolvimento das pessoas. Esse evento é uma parceria com o Senac, entre as várias parcerias que a gente tem. Nós pretendemos continuar fazendo o trabalho nas demais escolas das comunidades onde atuamos. É um projeto que se iniciou no ano passado e continua se desenvolvendo”.

Depoimentos

“Palestras como essa orientam os alunos para que façam as escolhas profissionais corretas e sejam ‘o’ profissional do futuro e não ‘mais um’ profissional do futuro. Sem a parceria do Sicoob Crediprata seria impossível a realização da palestra com um profissional preparado, formado para o assunto específico. Na oportunidade, agradecemos a parceria e dizer que a educação torna-se mais grandiosa e eficaz quando empresas como o Sicoob Crediprata se disponibiliza a colaborar e investir em nossos estudantes” . –  Itamar Teixeira Rabelo – Diretor da Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe

“Aprendi que para ser o profissional do futuro não adianta querer pular etapas do processo de formação, e sim seguir a cada passo que foi apresentado buscando o aperfeiçoamento para se transformar no melhor profissional. É importante no hábito de incentivo e valorização nas escolhas dentro do mercado de trabalho, assim dando uma visão ampla em ser o profissional do futuro”. – Clara Ribeiro Silva – Aluna do 3º ano EM

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?