fbpx
jc1140x200

Sicoob Crediprata promove palestra de orientação motivacional e educacional

Cerca de 120 alunos participaram de uma palestra motivacional e educacional promovida na Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe, em parceria com o Sicoob Crediprata e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Segundo o diretor da escola, Itamar Rabelo, a receptividade dos alunos em relação à palestra promovida pela cooperativa foi excelente. “Objetivamos uma educação transformadora, buscando cada vez mais novas orientações, para que os alunos possam escolher os caminhos mais retos e seguros”, destacou.

Segundo o palestrante e mestre em administração de empresas, Carlos Eduardo Alves Lima (SENAC), a palestra “O mundo é VICA – Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo – As mudanças de cultura nas organizações e a nova configuração do mercado de trabalho”, teve por finalidade levar informações para a vida pessoal e profissional dos jovens. “Nossa palestra foi voltada para um público adolescente, que está se formando no ensino médio. Debatemos assuntos relacionados aos desafios que eles irão enfrentar pela frente para começarem a carreira profissional”, frisou.

A apresentação abordou temas como mudanças tecnológicas e as perspectivas de como será o mundo nos próximos anos. “Falei bastante sobre como a tecnologia irá dominar, o quanto é importante sermos digitalizados, a importância do inglês como uma língua mundial, as características das empresas do século XXI, que são mais rápidas e eficientes. Falei também sobre a contratação, onde hoje somos contratados por habilidade técnica e desligados das empresas por comportamento, e isso é algo para estar atento. Além disso, falei e mencionei o desenvolvimento pessoal, onde a pessoa precisa se preocupar com a parte técnica, mas também se entender, saber quais são as suas capacidades,
habilidades, e principalmente, a sua atitude. Não adianta ter faculdade e recursos se não tiver uma atitude positiva frente a esses assuntos”, explicou Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo Alves Lima, Clarisce Gontijo, Rafael do Senac e Itamar Rabelo
Carlos Eduardo Alves Lima, Clarisce Gontijo, Rafael do Senac e Itamar Rabelo

Para o diretor Itamar Rabelo, a ideia de promover a palestra partiu da equipe da escola, que buscou parceria com o Sicoob Crediprata. A cooperativa que patrocinou o palestrante, acolhendo o pedido da escola com carinho. “É uma preocupação promover palestras que visam o crescimento pessoal e intelectual dos alunos. Por isso, necessitamos promover novos eventos que envolvam tanto o aluno quanto a comunidade escolar, para que possamos formar pessoas de bem. Desejamos que todas as escolas da rede estadual de Lagoa da Prata possam se unir em busca de parcerias voltadas para eventos como este, dando uma nova cara à educação lagopratense.”, afirmou.

Eles estão numa fase de decisão e cabe a nós cooperar
para que decidam qual é o seu sonho profissional. Após esta definição, cada um saberá traçar as estratégias para tornar esse sonho realidade. Porque o que mais importa na vida é amar o que se faz e fazer o que se ama

Segundo o Diretor Ivo Jonas Gontijo, a cooperativa tem essa preocupação em auxiliar os jovens das comunidades onde atua a descobrirem a sua vocação e buscarem a realização de seus sonhos. “Eles estão numa fase de decisão e cabe a nós cooperar
para que decidam qual é o seu sonho profissional. Após esta definição, cada um saberá traçar as estratégias para tornar esse sonho realidade. Porque o que mais importa na vida é amar o que se faz e fazer o que se ama”.

Ivo Jonas Gontijo, diretor do Sicoob Crediprata
Ivo Jonas Gontijo, diretor do Sicoob Crediprata
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?