fbpx
jc1140x200

Sicoob Crediprata promove eventos com o objetivo de melhorar a gestão dos negócios e aquecer a economia regional

O Sicoob Crediprata realiza anualmente diversas ações direcionadas a seus associados tendo como finalidade promover a educação, formação e informação do seu quadro social, bem como, contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está inserido. Em todas as ações, a Diretoria e gerências fazem uma apresentação da cooperativa, do Sistema de Cooperativas ao qual faz parte e apresenta as novidades do setor cooperativista financeiro, disseminando a cultura cooperativista.

No mês de maio, as prioridades foram os empresários da região, sendo realizados dois eventos direcionados a esse público.

Café Empresarial em Japaraíba

O Sicoob Crediprata, em parceria com o Sebrae, realizou no último dia 8 de maio, no Salão Paroquial, em Japaraiba, um Café Empresarial, onde foi ministrada pelo Consultor Júnio Enes, a palestra “A realização de campanhas promocionais para movimentar o comércio local”.

No evento, os empresários tiveram oportunidade de obter conhecimentos para inovar seus processos e atividades, bem como, conhecer os benefícios de trabalhar coletivamente para promover o desenvolvimento do comércio local.

PAINEL: Contabilizando o Sucesso – Informações contábeis para potencializar seu negócio

Em parceria com o Sebrae, foi realizado pelo Sicoob Crediprata, no dia 8 de maio, no Salão Paroquial, em Moema, uma apresentação com o tema “Contabilizando o Sucesso – Informações contábeis para potencializar seu negócio”. O Consultor do Sebrae, Junio Enes, fez a exposição do tema e na sequência, participou de um Painel, junto com Ivo Jonas Gontijo, Diretor Administrativo do Sicoob Crediprata, tendo como Moderador Dênis Magela, Técnico do Sebrae Regional Centro-Oeste e Sudoeste.

Durante o painel, foram feitas diversas perguntas aos expositores com a finalidade de esclarecer as dúvidas dos presentes quanto a formalização de seus negócios, melhor relacionamento com as instituições financeiras e sobre o e-social.

Segundo Ivo Jonas Gontijo, a intenção do Sicoob Crediprata é aproximar os empresários do Sebrae para que tenham a possibilidade de obter mais conhecimentos para melhorar a gestão financeira e contábil de suas empresas, garantindo a sustentabilidade do negócio.

Para Dênis Magela, Técnico do Sebrae, abordar este tema foi muito importante para trazer aos empresários de Moema, esclarecimentos sobre a importância de estar antenados às atualizações na legislação e, principalmente, conhecer os benefícios que uma empresa formalizada pode obter. Neste sentido, é fundamental informar ao empreendedor que mantendo seus negócios em dia com as obrigações fiscais, ele está automaticamente trabalhando para a perenidade do seu negócio, bem como, contribuindo com o desenvolvimento econômico local.

Dênis ressalta que o SEBRAE, como entidade de apoio ao empreendedorismo, está totalmente à disposição para trazer mais informações sobre este importante assunto para os empresários da região.

Sicoob Crediprata realiza ações na 5ª Semana Nacional da Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira e estimular a adesão das instituições que tem como meta promover a consciência financeira do cidadão.

Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF em sua 5ª. edição, aconteceu em Brasília, no auditório do Banco Central do Brasil, entre os dias 14 e 20 de maio.

O Sicoob Crediprata não ficou fora dessa e fez a sua parte. Com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia, o Sicoob Crediprata ofereceu aos seus associados a oportunidade de refletirem sobre suas finanças, durante a 5ª Semana Nacional da Educação Financeira, oferecendo a Palestra “Excelência no Bolso: como realizar os seus sonhos”, ministrada por Anderson Gonçalves, no dia 15 de maio em Japaraíba e 16/05 em Moema.

O palestrante Anderson Gonçalves citou que, “Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira. E todos saem ganhando, já que cidadão financeiramente educado contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.”

Para Anderson Gonçalves, a excelência no bolso está ligada não em quanto você ganha, mas como você poupa o que ganha. E a principal motivação, é ter com clareza seus sonhos, de curto, médio e longo prazo. Através de atitudes para fazer um diagnóstico financeiro, o investimento como previdência privada, pode ser colocado como prioridade e criar uma prosperidade financeira ao alcance de todos.

Para a Diretora Financeira, Nilsa Miranda, “o Sicoob Crediprata promove o desenvolvimento das comunidades através da oferta de soluções financeiras de qualidade e a custos justos, enquadradas às necessidades dos associados, e por meio da promoção de ações que visam a qualidade de vida da população das cidades onde atua, baseando-se sempre em valores e princípios que colocam as pessoas em primeiro lugar. Neste contexto, buscamos conscientizar o nosso associado sobre a importância do planejamento financeiro para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões assertivas sobre finanças e consumo. Sendo inquestionável e notória a relevância da educação financeira para o bem- -estar de cada um, saber lidar com o dinheiro, seja para gastar com inteligência, programar suas despesas ou investir adequadamente, é vital para não incorrermos em dí- vidas e garantirmos uma aposentadoria tranquila”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?