fbpx
jc1140x200

SICOOB CREDIPRATA investe na saúde física de seus associados

Visando o bem estar de seus associados, o Sicoob Crediprata oferece desde de março de 2015 aulas de zumba para suas associadas, cônjuges, mães e filhas de associados. As aulas acontecem às segundas e quartas, de 18h10 às 19h10, e às terças e quintas, de 7 h às 8 h.

Além disso, com a livre admissão, todos os interessados podem se associar à cooperativa e ter este e outros tantos benefícios que só o Sicoob Crediprata oferece aos seus associados.

A Zumba é um programa de exercícios que combina música com movimentos de dança. Ela se tornou um dos mais populares exercícios por possuir movimentos relativamente fáceis de aprender e por combinar uma atividade divertida e uma atmosfera contagiante com a prática de um exercício aeróbico.

Nas aulas de Zumba, apesar de utilizar principalmente músicas de origem latina, também podem conter vários outros tipos musicais, indo do jazz e country, até o pop e hip-hop.

Além de ser uma atividade prazerosa de se fazer, a zumba também é um poderoso aliado na hora de perder aqueles quilinhos a mais. Atualmente, a modalidade é praticada por cerca de 14 milhões de pessoas, em mais de 140 mil locais em 185 países ao redor do mundo.

Veja a entrevista com a professora Graciene Lacerda e o professor “Chiuaua”, responsável pelas aulas oferecidas pelo Sicoob Crediprata.

graciene
Professora Graciene lacerda
professor-chiuaua
Professor “Chiuaua”

 

 

 

 

 

 

 

 

•O que é a zumba?
A zumba é um exercício aeróbico que mistura elementos de diferentes ritmos, como salsa, samba, reggaeton e até mesmo hip-hop. Tornando- se uma dança divertida.

•Quais os benefícios dessa atividade?
Os benefícios são inúmeros, como o emagrecimento, o condicionamento cardiorrespiratório, a coordenação motora e interação social.

•Quais as partes do corpo que mais são trabalhadas?
É uma aula completa, que trabalha o corpo todo e também expressão corporal.

•Qual o gasto calórico em uma aula de zumba?
As aulas podem queimar de 500 a 1000 calorias, dependendo da intensidade que é feita.

•Como acontecem as aulas?
As aulas começam com aquecimento e depois são intercalados exercícios aeróbicos e movimentos de dança que vão trabalhar músculos de forma localizada. A aula tem duração de 45 minutos até 1hora.

Para quem é destinada e indicada?
As aulas são indicadas para todas as pessoas que buscam perder peso e melhorar seu condicionamento.

•Quantas pessoas fazem a zumba através do Crediprata?
O número de alunos que fazem zumba pelo convênio entre a Academia Mais Fitness e Sicoob Crediprata varia muito de mês a mês, hoje temos uma média de 20 a 25 alunos por horário.

•É necessário ter atestado médico para praticar a zumba?
Para participar é preciso fazer uma avaliação física na Academia Mais Fitness e ser associada do Sicoob Crediprata, ou ser filhas, esposas ou mãe de associados.

•Pessoas de qual idade pode praticar?
As aulas são para pessoas de todas as idades, desde crianças a terceira idade.

•A zumba é indicada para quem quer perder peso?
A aula é uma ótima opção para quem quer perder peso, pois que visam o alto gasto calórico, e assim queimam gordura.

•Qual o diferencial da zumba para outras atividades?
O diferencial da aula de zumba é que a pessoa pode perder peso se divertindo. As aulas são muito diversificas, diferentes de outras modalidades que são monótonas. Elas têm coreografias simples, porém intensas. Mesmo que a pessoa nunca tenha dançado, consegue participar, suar e se divertir.

DEPOIMENTOS

jandiracira“A zumba para mim é uma terapia muito boa. T inha uma vida sedentária e por causa disso comecei a ter problemas de saúde. Procurei um médico e ele mandou controlar alimentação e fazer atividade física. Já faz 1 ano que faço e isso tem melhorado e muito a minha vida em todos os sentidos. Super recomendo. Falo sempre, zumba é saúde”. – JANDIRACIRA MACIEL – Do lar

 

andreia-ferreira“A zumba é um complemento de energia, foco, determinação, objetivo, qualidade de vida, sensação de adrenalina no corpo. Zumba é tudo. Amo dançar!”. – ANDREIA FERREIRA
– Caixa

 

 

“A zumba é ótima para queimar calorias. Os passos são fáceis e darleneagradáveis. Amo dançar! Então, a zumba além de me ajudar a perder peso é uma terapia. As aulas são muito divertidas”. – DARLENE DE JESUS – Autônoma

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?