fbpx
jc1140x200

Sicoob Crediprata e Sicoob Lagoacred Gerais encerram campanha “DIA C – Dia de Cooperar”

O encerramento do Dia de Cooperar aconteceu no dia 01 de Julho

Aconteceu no dia 1 de julho o encerramento do Dia C – Dia de Cooperar, realizado pelo Sicoob Crediprata e Sicoob Lagoacred Gerais. O evento foi realizado no Salão Buffet Divina Gula e contou com a presença de dezenas de pessoas.

Estiveram presentes colaboradores das cooperativas, profissionais da área da educação, da saúde e de meio ambiente e o empresário Gilberto Silva, apoiador da campanha.

Antonio Claret,
Sicoob Crediprata

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediprata, Antônio Claret Rezende, a ação já está em sua terceira edição, contando com a parceria das escolas de Lagoa da Prata. “A cada ano este movimento se expande e agrega novas parcerias. O tema deste ano foi sobre a responsabilidade de cada um, na construção de uma cidade mais limpa, segura, sustentável e agradável para se viver. E, cada escola teve a oportunidade de escolher a ação de maior necessidade para a comunidade onde está inserida. A cada edição, podemos observar o compromisso de cada escola com o projeto e percebemos o impacto das ações realizadas com a realidade local. Isso é muito gratificante”.

Claret também destacou que a avaliação do evento deste ano foi considerada como muito positiva quanto ao envolvimento das escolas, professores e alunos. “Agradecemos a parceria com o Sicoob Lagoacred Gerais, escolas, prefeitura municipal e aos colaboradores das duas cooperativas que participaram desta ação social. Essa é a terceira edição e escolhemos a temática da conscientização aos cuidados com o meio ambiente e a responsabilidade de todos para que tenhamos uma cidade mais limpa e melhor para se viver”, destacou.

O presidente do Sicoob Lagoacred Gerais, Nilson Bessas, destacou a união das duas cooperativas de crédito. “Fiquei muito orgulhoso de ver os funcionários e diretores do Sicoob Lagoacred Gerais e Sicoob Crediprata juntos, somando forças, revitalizando a Praça Donana. A ação mostrou que quando nos unimos podemos fazer muitas coisas importantes para a comunidade, e que o mundo pode ficar melhor se cada um der a sua contribuição. Para o Dia C desse ano, escolhemos o tema #VEM COOPERAR. Esse tema está sendo trabalhado pelas duas cooperativas em conjunto com as escolas do munícipio em prol de uma cidade mais limpa, mais segura e melhor para se viver. Se você quer um lugar melhor para viver, junte-se a nós nesta ação”, ressaltou Bessas.

Nilson Bessas,
Sicoob Lagoacred Gerais

AÇÕES EDUCATIVAS

As cooperativas, em parceria com a secretaria de Educação de Lagoa da Prata promoveram junto às escolas municipais, estaduais e particulares diversas ações sobre a conscientização ambiental. Foram aplicadas diversas atividades como passeata e atividades em sala e extraclasse.

Crianças das escolas estaduais, municipais e particulares realizam
passeata sobre a conscientização ambiental.

PLANTIO DE MUDAS NA PRAÇA DONANA

No dia 24 de junho colaboradores das Cooperativas, profissionais e alunos de escolas municipais, estaduais e particulares realizaram o plantio de mudas na Praça Donana. A ação, que teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Polícia do Meio Ambiente, reuniu dezenas de pessoas.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediprata, Antônio Claret,
e o presidente do Sicoob Lagoacred Gerais, Nilson Bessas, realizam o plantio de
mudas na Praça Donana.

Depoimentos

“O Dia C é um projeto de grande valor para os alunos e profissionais da Educação. O projeto envolveu palestras sobre a preservação do meio ambiente e sustentabilidade; exposições de trabalhos feitos a partir de materiais recicláveis, cartazes, plantio de árvores nos arredores das escolas, passeata para conscientização da comunidade ao redor da escola, além da expansão do projeto da horta comunitária da escola Monteiro Lobato. Enfim, através da educação o lema do Dia C foi levado a alunos, profissionais e familiares. Acreditamos que pequenas ações movem o mundo!” – Paulene Andrade – Secretária de Educação de Lagoa da Prata.

Paulene Andrade – Secretária de
Educação de Lagoa da Prata

“Acredito que o Dia C é um compromisso do Sicoob Lagoacred e Crediprata na busca de ações e atitudes que possam contribuir para uma Lagoa da Prata mais justa e fraterna. São ações voluntárias envolvendo todas as escolas de Lagoa numa corrente do bem. Mostrando às nossas crianças e jovens que é possível sim, construir um mundo melhor a partir de pequenas ações diárias, quer seja na saúde, na educação, na cultura, no trânsito, no meio ambiente… Afinal, somos todos responsáveis por ações que constroem e transformam vidas e lembrando sempre que, “atitudes simples movem o mundo” –  Adircilene Batista e Silva – Professora da Escola Municipal Monteiro Lobato

“O projeto tem uma importância fundamental para o município e para a população em geral porque ele desperta no cidadão o espírito colaborativo e cooperativo. E como disseram os presidentes das cooperativas Nilson Bessas e Antônio Claret, em suas falas, com pequenas atitudes podemos realizar grandes ações. E ver uma praça revitalizada e um ambiente limpo e bem cuidado com um visual bacana, toda iluminada e pintada, nos traz um pouco de segurança e atrai as pessoas da região para ocuparem esse espaço. Isso proporciona melhor qualidade de vida, mais opções para as famílias, crianças e idosos. Essa parceria das cooperativas com as secretaria de educação e meio ambiente reflete diretamente na saúde da população, pois quem tem boa qualidade de vida tem saúde. Parabéns às cooperativas e secretarias pelo belíssimo trabalho” –  Geraldo de Almeida – Secretário de Saúde de Lagoa da Prata

Publieditorial

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?