fbpx
jc1140x200

Sicoob Crediprata, Biosev e Polícia do Meio Ambiente realizam projeto ambiental em Lagoa da Prata

Polícia do Meio Ambiente realiza a entrega dos diplomas

O Sicoob Crediprata e a Biosev, em parceria com a Polícia do Meio Ambiente, promoveram um Programa de Educação Ambiental (Progea) na Escola Monteiro Lobato e Escola Afonso Goulart. 98 alunos receberam o diploma de participação no programa. A ação teve o objetivo de zelar pela sustentabilidade do meio ambiente, promovendo o comportamento socioambiental dos alunos, contribuindo para a qualidade de vida da população.

De acordo com o Cabo Leonardo, da Polícia do Meio Ambiente, o projeto se inspira no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). “O principal objetivo é que o aluno mude o seu conceito ambiental e nos ajude a conservar o meio ambiente onde ele está inserido. O projeto foi realizado em 2016 nas escolas Professor João Fernandes e Monteiro Lobato. A cada semestre ampliamos a quantidade de turma. Esse ano atendemos três turmas da Escola Monteiro Lobato e uma da Escola Afonso Goulart”, afirmou.

Foram realizadas atividades extraclasses e criado um Clubinho Ambiental, cujo objetivo foi estimular discussões sobre os problemas ambientais vividos na escola e o que pode ser feito para mudar essa realidade. O projeto também ensinou as crianças através de filmes sobre poluição ambiental, colagens, reciclagem, pinturas com materiais recicláveis, teatro, palestras, charges e plantio de mudas ao redor da escola. Também foram utilizados livros didáticos, cartilhas do Progea, revistas, vídeos, materiais para reciclagem, mudas para arborização. Leonardo destacou que o programa tem sido muito bem aceito pela comunidade e por empresas como o Sicoob Crediprata e a Biosev. “Gostaria de agradecer imensamente as empresas que contribuíram e muito para o sucesso do projeto. Quanto mais unirmos o resultado será maior e mais alunos serão atendidos. Agradeço também aos Comandantes da Polícia, às diretoras das escolas que vestiram a camisa do projeto, à prefeitura e à secretária de educação, Paulene Andrade e ao secretário de meio ambiente, Lessandro Gabriel, que nos apoiam incondicionalmente,”, disse.

Representantes do Legislativo e Executivo Municipais, das escolas,
do Sicoob Crediprata e Biosev realizaram a inauguração do projeto.

Segundo o Diretor Administrativo e Financeiro do Sicoob Crediprata, Ivo Gontijo, a entidade cooperativista é regida por sólidos princípios e valores que a diferencia das demais instituições financeiras. Além de buscar o desenvolvimento local e a inclusão financeira na democratização do acesso a produtos e serviços financeiros, o Sicoob Crediprata, alinhado ao 7º. Principio do cooperativismo (interesse pela comunidade) trabalha de forma ética, engajado na cultura da responsabilidade socioambiental. “Desta forma, o apoio e investimento no PROGEA – Programa de Edu cação Ambiental, pelo seu propósito e seriedade da entidade gestora, atende as características das ações que reforçam o compromisso do Sicoob Crediprata com a sociedade. Acreditamos no poder da educação para o desenvolvimento das comunidades e por isso avaliamos o PROGEA como um programa bem estruturado e sério cujos efeitos virtuosos contribuem para a formação de uma consciência favorável à responsabilidade socioambiental pelas crianças e jovens, futuros cidadãos de Lagoa da Prata”, finalizou Ivo Gontijo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?