fbpx
jc1140x200

SICOOB CREDIPRATA agora é para todos

Há 27 anos, o Sicoob Crediprata foi fundado para oferecer soluções financeiras aos produtores rurais de Lagoa da Prata e região. Em 2003, a cooperativa teve a aprovação para aceitar a participação de pequenas e microempresas e, desde então, vem a registrar um elevado crescimento, alinhado à solidez de seu capital, fruto de uma governança corporativa séria e presente no dia a dia dos associados.

No dia 30 de abril de 2016, foi aprovada em assembleia geral e, posteriormente
pelo Banco Central, a admissão de pessoas físicas (funcionários de empresas, profissionais liberais, autônomos, informais, estudantes, aposentados, entre outros). Agora, o Sicoob Crediprata é para todos. Mais pessoas poderão ter acesso a linhas de crédito, aplicações financeiras, produtos e serviços que a instituição oferece em condições mais vantajosas se comparadas àquelas oferecidas pelo sistema financeiro tradicional.

ivoclaret
Antônio Claret Rezende, Diretor Financeiro e Ivo Jonas Gontijo, Diretor Administrativo

Na entrevista a seguir concedida ao Jornal Cidade, os diretores Antônio Claret e Ivo Jonas Gontijo, falam sobre este momento histórico para o Sicoob Crediprata e os benefícios que a livre admissão irá oferecer para toda a comunidadede Lagoa da Prata, Esteios, Moema e Japaraíba.

Quais as vantagens para a pessoa física em se associar ao Sicoob Crediprata?

Dentre as diversas vantagens que o SICOOB CREDIPRATA possui, destacamos as excelentes taxas e rendimentos praticados, o portfólio pleno de produtos, serviços e diversas linhas de crédito com as menores taxas da região, para atender as necessidades dos associados, e o atendimento personalizado dos nossos gerentes e colaboradores, que estão sempre prontos para atender e auxiliar os associados.

Qual o diferencial do Sicoob Crediprata para um banco comercial?

O Sicoob Crediprata é uma cooperativa de crédito que realiza todas as transações de um banco comercial, no entanto apresenta diferenças importantes, onde o cliente passa a ser associado (dono). Portanto é uma das formas de concessão do cliente é orientado e taxas de juros mais baixas do mercado. A aplicação financeira é remunerada com boas taxas e os serviços são
de qualidade e custo reduzido. O Sicoob Crediprata é uma Cooperativa de Credito e o princípio que vigora, é a multiplicação dos benefícios onde quanto mais pessoas participam mais será o sonho para todos. As pessoas e empresas que já são associadas são a base de sustentação de nossa cooperativa. Aos novos associados, desejamos as nossas boas-vindas. A partir de agora estamos caminhando e construindo juntos uma nova história, na qual, mantidos os princípios do Cooperativismo, será de sucesso e benefícios, tanto para o associado como para nossas comunidades.

Qual o retorno que a pessoa física tem ao optar pelo SICOOB CREDIPRATA?
Um banco comum divide os lucros só entre os acionistas. O resultado nas cooperativas é distribuído entre todos os associados ao fim de cada ano. As cooperativas oferecem os mesmos produtos e serviços financeiros disponibilizados pelos bancos, porém, com um custo efetivo muito menor, uma vez que o nosso objetivo é promover o crescimento de nossos associados. Por isso oferecemos os melhores produtos e serviços pelas menores taxas. A cooperativa cresce na medida em que os associados também crescem.

Como as cooperativas de crédito podem atuar neste período de crise?
A crise precisa ser enfrentada de um modo diferente, e para isso, nós expandimos a nossa oferta de serviços financeiros. Hoje, os nossos associados encontram uma cooperativa sólida que oferece cartões de crédito, consórcios, previdência e seguros acessíveis. O crescimento das cooperativas nos últimos anos nos permite manter um relacionamento de proximidade com os associados. Assim, conseguimos atender suas necessidades, pois conhecemos a realidade de cada um. Outro ponto importante é que, neste momento de crise, os bancos dificultaram a concessão de crédito para as empresas investirem – ou até mesmo se manterem no mercado. Além de aumentar a burocracia, o crédito não está disponível para todos os empreendedores. Na cooperativa, como o Sicoob Crediprata, é diferente. Temos a missão de impulsionar a economia local por meio de concessão de crédito para as empresas e até consultoria técnica. Porque, além do desenvolvimento econômico, as cooperativas possuem uma responsabilidade social junto a comunidade.

Agora, com a Livre Admissão, qualquer pessoa pode se associar ao Sicoob Crediprata?
Sim. Somos uma sociedade de pessoas físicas e jurídicas de acesso amplo, e isso é uma evolução muito significativa para a cooperativa. Não importa se você ganha um salário mínimo ou é um milionário, você pode ser sócio do Sicoob Crediprata. Diferentemente dos bancos, que ao final do ano distribuem os lucros para os seus poucos acionistas, sendo sócio de uma cooperativa você terá o poder de decidir, em assembleia, qual será a destinação dos resultados financeiros ao final do ano. E parte desse resultado, é devolvida para o associado.

Obrigado pela entrevista. Qual a mensagem final para os leitores do Jornal Cidade?
A mensagem final é de otimismo e esperança. O Brasil passa por uma situação econômica complicada, mas sabemos que será passageira. E neste cenário, o Sicoob Crediprata está de braços abertos para oferecer apoio e soluções para o desenvolvimento da empresa e das pessoas. Venha ao Sicoob Crediprata. Temos certeza de que você irá se surpreender. Podem contar conosco!

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?