fbpx
jc1140x200

Serviços de atendimento online são ampliados em Japaraíba

Dentre eles estão disponíveis consultas da segunda via da conta de água e contracheque dos servidores públicos.

A Prefeitura Municipal de Japaraíba está disponibilizando em seu site oficial os serviços de consulta online e emissão de segunda via da conta de água e o contracheque dos servidores municipais.

O novo sistema tem como objetivo ampliar e agilizar a prestação de serviços; dar mais comodidade ao contribuinte; reduzir o percentual de extravio das faturas; evitar custos com impressão, evitar o deslocamento até o Departamento Fiscal, e ainda contribuir para a preservação do Meio Ambiente ao racionar o uso do papel.

Para obter os documentos é necessário acessar o site da prefeitura: www.japaraiba.mg.gov.br.

  • Site da Prefeitura de Japaraíba. (Foto: Prefeitura de Japaraíba)

Para retirar a 2ª via de água:

Na página principal, clicar no link “Portal do Cidadão”, em seguida “Água e Esgoto” e, logo após, digitar o número do ID Eletrônico (que pode ser localizado em qualquer conta de água, abaixo do endereço do munícipe, ou entrando em contato com o setor).

Além da 2ª via, também estarão disponíveis solicitações como acompanhamento de serviços solicitados, comprovantes de endereço e certidão negativa de débito.

Para retirar o contracheque:

Para retirar a 2ª via do contracheque você deverá ter em mãos o seu número de matricula, caso não tenha, o mesmo pode ser solicitado ao Setor de RH. Clicar no link “Portal do Servidor” – “Contracheque”.

Pelo site você também tem acesso a notícias, comunicados e outras serviços na aba “Portal do Cidadão” tais como: 2ª TX Alvará, 2ª Via IPTU, Solicitação, Downloads, Certidão e Dúvidas, que contribuem para facilitar o acesso aos serviços públicos e demonstram a transparência dos atos do poder público.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?