fbpx
jc1140x200

Serviço de Obras Sociais inaugura bazar em novo endereço

O Serviço de Obras Sociais (S.O.S) de Lagoa da Prata inaugurou no dia 25 de junho o novo espaço do seu bazar, que funcionará na rua Rio de Janeiro, 810, de segunda a sexta de 8 às 12 e de 13 às 17 horas e aos sábados de 8 às 12 horas. O local venderá a baixo custo produtos novos e usados como vestuário adulto e infantil, cama, mesa e banho, eletrodomésticos, jogos e brinquedos.

De acordo com o empresário e voluntário, Marcelo Agostinho Pereira, o novo espaço terá melhores condições para receber a população e as doações. “O bazar antigo funcionava na rua Rio Grande do Sul em um local de 40 metros quadrados e hoje teremos 400 metros quadrados , mas inicialmente usaremos 150 metros, porém o restante usaremos  em um momento adequado para depositar eletrodomésticos. Também pediremos à população uma doação de materiais que sobraram de sua obra de construção, como restos de piso, tinta etc”, afirmou.

Pereira  também frisou que como voluntário ele imagina que toda a entidade vive da ajuda comunitária. “Quando a gente inaugura um bazar passamos a produzir e é uma nova modalidade de obter da sociedade recursos, mas a partir do que para ela não serve mais. Para o SOS tem um significado muito importante e será uma fonte de receita que ajudará a aplacar o déficit mensal que a gente tem. O valor que a gente pega não é maior que o benefício que a sua doação alcançará onde precisa. Fazemos uma triagem para ver o que se pode vender e o que não puder vamos repassar para outras entidades”, destacou.

O voluntário também convidou toda a população para fazer a sua doação. “Se tem algo em casa que há seis meses você não usa traga para cá para fazermos isso chegar nas mãos de alguém. Você ajudará a quem não conhece e ajudará também o SOS. Venha até a entidade para conhecer a nossa causa”, afirmou.

Os Colaboradores e benfeitores do SOS também agradeceram pela oportunidade de ajudarem a quem mais precisa. “Agradecemos em nome daqueles que irão usufruir desta iniciativa como nossos idosos, pois toda renda arrecadada será em prol e benefício deles, nosso bem maior! Um agradecimento sincero, de coração, para todos vocês que vieram somar conosco para o bem daqueles que nada têm, nem mesmo forças para lutar, para andar, comer, se banhar, se vestir, tomar um simples golinho de água sozinho e vivem esperando o despertar do nosso coração para irmos à busca de suas dignidades esquecidas pelo tempo que passou e não volta mais, pela família omissa e pela sociedade indiferente. A todos o nosso muito, muito obrigado. Sejam todos bem vindos ao Bazar do S.O.S. e continuem fazendo suas doações”.

Para o médico Marcos Eugênio o propósito do bazar do SOS é maravilhoso, a qualidade, preço baixo  e variedade é imensa. “Convido a toda população para vir até o bazar porque vale a pena, e outra, praticará o bem”.

O Padre José Ferreira também esteve no local para dar uma bênção e destacou seu sentimento perante a inauguração. “Isso mostra a generosidade e o coração dadivoso do povo de Lagoa da Prata e quem é da cidade influencia quem vem para cá. Isso ajudará o SOS e servirá a quem vier até o local”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?