fbpx
jc1140x200

Sense Extreme Days, um fim de semana de festa para toda a família

Evento acontece entre 24 e 26 de maio e traz opções de diversão e competições para profissionais e amadores

A cidade de Lagoa da Prata será palco de um tipo de evento inédito no Brasil, o Sense Extreme Days. A temática será a integração entre diferentes esportes, competições de alto nível e, acima de tudo, diversão para toda a família – um verdadeiro multi-evento, com cinco grandes atrações acontecendo ao longo de três dias.

“Esperamos a presença de 2500 atletas”, explicou Felipe Avelar, diretor da Avelar Sports e organizador do evento. “É um projeto com cinco eventos, com pedal urbano, treino de estrada com equipe de apoio, o primeiro Campeonato Brasileiro de Short Track com transmissão ao vivo, corrida noturna e desafio Sense de Maratona”.

Pedal Urbano Chaoyang Pharlab

Marcado para acontecer na noite de sexta-feira, dia 24, o Pedal Urbano Chaoyang Pharlab promete reunir cerca de 500 ciclistas que percorrerão um trajeto com cerca de 10km de extensão. O ritmo será super tranquilo e o objetivo é levar as pessoas para conhecerem os principais pontos turísticos de Lagoa da Prata.

O início do pedal será na Praia Municipal e, depois de conhecer locais como a Lagoa das Palmeiras, os participantes retornam para o ponto de partida para fechar a noite com uma grande festa na estrutura montada pela organização,com direito a DJs, food trucks e muito mais. Vale destacar que todos os inscritos ganham uma camisa personalizada do evento e a inscrição é gratuita.

Sense Road Tour

Na manhã seguinte, dia 25 de maio, a organização preparou um passeio especial para quem deseja praticar o ciclismo de estrada em um ambiente seguro e descontraído, em meio aos amigos e com uma grande estrutura de apoio. O Sense Road Tour, pedal que começa da Praia Municipal às 8h com destino ao distrito de Esteios.

O passeio contará com carro de apoio, suporte mecânico e hidratação, além da presença de equipes profissionais de ciclismo dando dicas e instruções de como andar no pelotão. Com inscrição gratuita, certamente trata-se de uma grande oportunidade de integração com ciclistas de níveis variados que desejam pedalar na estrada com tranquilidade.

 Primeiro Campeonato Brasileiro de Short Track

Desde seu surgimento, a Sense Bike sempre foi uma marca preocupada em elevar o nível, seja quando falamos de bicicletas, competições ou eventos. Por isso, assim como aconteceu com o Sense Enduro Cup, o primeiro campeonato brasileiro de oficial de Enduro com chancela da CBC, o Sense Extreme Days também hospedará o primeiro Campeonato Brasileiro de Short Track.

Segundo explicou Paulo Aquino, Presidente da Federação Mineira de Ciclismo, a novidade é mais uma prova da profissionalização do esporte no Estado de Minas Gerais, bandeira que ele defende desde que assumiu o posto em 2013.

“A chegada de patrocinadores fortes como a Sense Bike está alinhada com esta visão. Afinal, seja na organização de provas, na supervisão ou na fabricação de bicicletas, não existe mais espaço para amadorismo”, comentou o dirigente.

As provas de Short Track acontecem em pistas curtas, com baterias que duram 20 minutos e mais duas voltas. O formato permite que o espectador acompanhe tudo de perto, garantindo altas doses de emoção. A prova acontece na tarde do sábado com um trajeto montado na Praia Municipal de Lagoa da Prata, com a elite alinhando a partir das 16h00.

Pharlab Night Run

Na noite do sábado, acontece o Pharlab Night Run, uma corrida corrida noturna com percursos de 4 ou 8km que espera colocar 700 atletas em meio às belíssimas paisagens da Praia Municipal. Os participantes receberão um kit com camisa, squeeze e medalha de participação. Além disso, para quem não é praticante das corridas, existe uma opção de caminhada de 4km.

Assim como o restante dos eventos, a Night Run ficará baseada na estrutura de apoio montada pela organização, que ainda promete uma grande festa para o sábado a noite. O local contará com lojas e marcas expositoras, banheiros, shows de música ao vivo, DJs, diversas opções de alimentação e bebida, além do clima especial de muita alegria, receptividade e descontração – marcas registradas do povo de Minas Gerais.

Desafio Sense de MTB XCM

No domingo, à partir das 10:00, cerca de mil atletas em diversas categorias vão encarar o Desafio Sense de MTB Maratona. Com um percurso planejado pela Avelar Sports, mesmo organizador da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real, a prova promete levar seus participantes pelas belas trilhas e estradas da região, com opções de 44km e 70km.

Além disso, para os ciclistas profissionais, a prova promete uma boa premiação para os vencedores.

Mais informações e inscrições no site oficial do Sense Extreme Days.

Vídeo de apresentação

Link – https://youtu.be/j2Bq80Y92KY

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?